quinta-feira, 22 de março de 2018

André de Paula fala sobre causa emancipacionista e comenta eleições 2018


O deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, em participação ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, durante visita ao distrito de Pão de Açúcar, tratou sobre diversas temática, a exemplo da causa emancipacionista e o cenário eleitoral que se desenha para as eleições 2018. 

O deputado falou sobre o compromisso de priorizar as cidades nas quais possui representatividade. "A agenda é muito corrida, mas na medida do possível, a gente prestigia os amigos. Tem que estabelecer algumas prioridades, e as prioridades terminam por ser está presente nas comunidade em que você tem maior expressão no ponto de vista da representação e confiança", disse o deputado, destacando a relação de mais de 20 anos que possui com o distrito de Pão de Açúcar.

Recentemente, o deputado foi apontado como peça fundamental na adesão de município pernambucanos no Programa Internet Para Todos, que vai fornecer banda larga as cidades brasileiras. "Isso é um programa importantíssimo, quase que a preço zero para os municípios, e ele inclui sobretudo as áreas que não estão conectadas, por exemplo, nas zonas rurais dos municípios e isso facilita muito a vida das pessoas", comentou. 

Ao ser questionado a respeito da tramitação do PLP 137/2015, que visa devolver as Assembleias Legislativas a prerrogativa de emancipar distritos, o deputado afirmou, "Eu olho com muita simpatia, e eu acho que é preciso ser criterioso, no caso específico de Pão de Açúcar, nós sabemos que ela reúne de fato todas as condições de ser emancipada".

Eleições - Na oportunidade, o deputado ainda foi questionado sobre a possibilidade de ser candidato a um cargo majoritário nas próxima eleições, e respondeu, "Eu estou muito tranquilo, eu não estou ansioso. Se isso não ocorrer, não é para mim motivo de grande angustia. Trabalhei muito neste quatro anos, a minha expectativa é de ser reconduzido a Câmara com uma votação expressiva".

O mesmo destacou o interesse em assumir novos desafios no campo político, entretanto, destacou que só abraçaria uma candidatura majoritária com o consenso das lideranças que lhe dão sustentação no Estado. "Se algo a mais ocorrer, eu vou me reservar o direito de analisar com os meus companheiros (...). Se essa oportunidade acontecer, e se for consensual de todo o pessoal que eu devo, ai nunca me intimidei com um desafio", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário