quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Candidatíssimo – O ex-governador Jarbas Vasconcelos está decidido a ser candidato a senador. Sem paciência para a “feira livre” que é a Câmara dos Deputados, Jarbas não vê a hora de voltar para o Senado e por isso está garantido na chapa majoritária do governador Paulo Câmara.

Restauração – O ministro da Educação, Mendonça Filho, vai liberar R$ 6 milhões para garantir as obras de restauro do prédio da Faculdade de Direito do Recife. A cerimônia acontece na próxima sexta-feira (23), na Fundaj. Paralisada desde 2015, a restauração vai recuperar o forro do anfiteatro, a fachada da torre do relógio, o campanário da abóbada, ambientes do acervo da biblioteca e esquadrias. O prédio centenário é tombado pelo Iphan.

Adoção – Por unanimidade, o Congresso Nacional derrubou, nesta terça-feira (20), os quatro vetos do presidente Michel Temer à Nova Lei da Adoção (Lei Federal 13.509/2017). Com isso, a lei passa a vigorar com o texto original, fruto de um projeto de lei do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) e que já havia sido aprovado por unanimidade nas duas Casas legislativas. A lei alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), com o intuito de agilizar os processos de adoção, que chegam a levar cinco anos para serem concluídos em função da burocracia do estado.

Trabalhadores rurais – O deputado federal Fernando Monteiro participou de reunião na Liderança do Governo com dirigentes da Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (Contag) para tratar da manutenção dos direitos dos trabalhadores rurais na reforma da previdência. No encontro, ele reafirmou o seu empenho em manter as conquistas dos trabalhadores e pequenos produtores rurais.

RÁPIDAS

MDB – A questão envolvendo o comando do MDB deverá ter um novo capitulo nesta quarta-feira quando o diretório se reúne a tarde e apreciará um novo pedido de dissolução do diretório de Pernambuco.

Humberto Costa – Apesar de João Paulo ser o preferido de Paulo Câmara para integrar a chapa majoritária, o que se comenta em Brasília é que Humberto estaria trabalhando para tentar renovar seu mandato e conta com a simpatia de Lula para ser o indicado do PT para o posto.

Inocente quer saber – Quem vence guerra entre FBC e Jarbas Vasconcelos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário