segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Senador – O deputado federal Daniel Coelho negocia sua ida para o PPS com a condição de ser candidato a senador numa das chapas da oposição. Sem clima no PSDB, Daniel também não estaria seguro da sua candidatura a federal. Ele faz conta que a eleição para senador está muito aberta e valeria correr o risco.

Desistência – O deputado estadual Lucas Ramos estava avaliando sua candidatura a deputado federal, mas como percebeu que precisaria de 100 mil votos pelo menos para se eleger no PSB, decidiu por recuar e tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco onde precisará de 50 mil votos. Tendo 32 anos, Lucas não vai trocar o certo pelo duvidoso e vai aguardar um ambiente mais tranquilo para dar o salto.

Disposição – Quem conversa com o senador Fernando Bezerra Coelho fica com a sensação que ele lidera as pesquisas para governador. Ele diz que vai ganhar a eleição em outubro e anima quem está desanimado. Um aliado do senador diz que somente um político tinha a mesma convicção de Fernando, era Eduardo Campos que dizia a todo mundo que seria governador mesmo fragilizado no início da campanha com apenas um dígito.

Divisão – Um importante ator da política pernambucana relembra que 2018 para deputado federal está parecido com as eleições de 2006 quando foram três candidaturas majoritárias competitivas e foram eleitos 9 pela coligação de Humberto Costa, 9 pela de Mendonça Filho e 7 pela de Eduardo Campos. Em 2018 na conta dele a coligação de FBC elege de 4 a 5, Armando de 4 a 5, de Eduardo da Fonte de 4 a 5 e a de Paulo Câmara de 10 a 11.

RÁPIDAS

Reforço – O deputado federal Eduardo da Fonte anunciará nesta segunda-feira mais uma importante filiação para a chapa de deputado estadual. O nome, guardado a sete chaves, é uma liderança política em ascensão no agreste, e ajudará a consolidar a meta de eleger pelo menos dez deputados estaduais em outubro.

Brasília – Embarco hoje com destino a capital federal para acompanhar as movimentações até a próxima quarta-feira. O período tende a ser bastante movimentado por conta da intervenção federal  e a consequente inviabilização da reforma da Previdência. Você ficará informado de tudo que acontecerá na capital do país acompanhando o nosso blog.

Inocente quer saber – Quando teremos uma definição a respeito da novela envolvendo o comando estadual do MDB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário