quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Educação – Nesta quinta-feira (15), às 8h30, o ministro da Educação, Mendonça Filho, visita o Porto Social. Às 10h, o ministro participa do lançamento do Centro Universitário UniFBV e, ao meio-dia, anuncia liberação de recursos para a Universidade de Pernambuco (UPE) e para Faculdade de Ciências da Administração da UPE (FCAP). Os recursos são oriundos de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Resistência – Mesmo correndo riscos, o vice-governador Raul Henry e o deputado federal Jarbas Vasconcelos estariam dispostos a seguir no MDB após o prazo de filiação que findará em 7 de abril. Eles entendem que seguindo no partido poderão fragilizar a postulação do senador Fernando Bezerra Coelho ao governo. É uma postura kamikaze, porque se perderem o comando do partido não terão legenda para tentar mandatos em outubro.

Fabiola Cabral – Passado o carnaval, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, intensificará a construção da pré-candidatura de Fabiola Cabral a deputada estadual. Fabiola tem todas as condições de sair majoritária do Cabo de Santo Agostinho, uma vez que possui baixíssima rejeição ao seu nome e será candidata apoiada por uma gestão extremamente bem-avaliada.

Ânimo – O deputado federal Bruno Araújo tem demonstrado interesse na disputa pelo Senado com quem conversa. Apesar de muita gente acreditar que ele disputará a reeleição para a Câmara dos Deputados, a disposição dele tem deixado em aberto a possibilidade de tentar um vaga na Câmara Alta.

RÁPIDAS

Diferencial – O prefeito de Olinda Professor Lupercio determinou que não fosse gasto neste carnaval nenhum centavo de dinheiro público, e que o tamanho da festividade seria adequado ao valor conquistado junto aos patrocinadores. No seu segundo ano, o gestor realizou uma festa tão boa quanto as anteriores e com o diferencial de preservar os recursos públicos para áreas realmente necessárias.

Aprovação – Por falar no prefeito de Olinda, no início do seu segundo ano do mandato, o Professor Lupercio está com 70% de aprovação de acordo com um levantamento feito pelo cientista político Adriano Oliveira. Além de fazer uma boa gestão, o péssimo parâmetro de Renildo Calheiros tem permitido ao prefeito uma grande aceitação na população da Marim dos Caetés.

Inocente quer saber – Se Marília Arraes disputar um mandato de federal consegue ser uma das mais votadas?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário