quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Governador Paulo Câmara assinou ordem de serviço da BR-104 ao lado de ministros, deputados e do prefeito Lero

O Governador de Pernambuco assinou, nesta terça-feira (31), a ordem de serviço para a obra de duplicação da BR-104, do trecho entre Toritama e Pão de Açúcar. A intervenção beneficiará todo o polo de confecções, pois a referida BR é a porta de entrada e saída da maioria da mercadoria vendida no polo. O custo da obra será de R$ 80 milhões, dinheiro captado em convênio firmado entre os governos Estadual e Federal.
A ordem foi assinada pelo governador Paulo Câmara, com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, do ministro das cidades Bruno Araújo,  deputado estadual Diogo Moraes e o prefeito Lero, em cerimônia realizada no distrito de Pão de Açúcar , município de Taquaritinga do Norte.

"Vencemos a angústia de anos, pois os comerciantes do polo de confecções, em especial de Toritama, Taquaritinga e Santa Cruz, esperavam pelo término da obra, será um sonho, e teremos a BR-104 e a PE-160 duplicada, facilitando a ida e vinda de mercadorias e clientes do polo confeccionista de Pernambuco e beneficiando cerca de 160 mil pessoas da região", falou o prefeito.
 
A BR-104 em dias de feira chega a receber cerca de 40 mi carros dia. O governador do estado falou da importância da obra para região. "A região do polo de confecções, precisa dessa infraestrutura, por isso que mesmo em tempos de crise, investimos pesado para duplicação da PE-160, e agora a retomada da BR-104, com essas duas rodovias duplicadas criamos as condições para ir e vir de mercadorias e clientes", falou o governador no evento. 
 
O Ministro Maurício Quintella também falou a importância, de terminar a duplicação da BR - 104 para o desenvolvimento da economia da região e destacou a cobrança, segundo ele, feita pelos deputados e ministros pernambucanos na sua pasta. O ministro também destacou que cresceu ouvindo falar nos produtos do polo de confecções. “Posso dizer que cresci ouvindo pessoas de minha terra, falando que vinham ate Toritama, até o polo para fazer compras, por isso a importância da obra. Os ministros pernambucanos, estiveram por várias vezes no Ministério dos Transportes solicitando essa obra, que deveria ter sido realizada de uma única vez e que, infelizmente, foi paralisada. Não vou entrar no mérito, mas quando assumi o Ministério dos Transportes, quase todas as obras estavam paradas e conseguimos retomar as principais” – falou Quintella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário