segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Governador inaugura Delegacia da Mulher de Afogados da Ingazeira

O governador Paulo Câmara inaugurou neste sábado (4), em Afogados da Ingazeira, mais uma Delegacia da Mulher, a 11ª do Estado e a 2ª do Sertão (a primeira fica em Petrolina).

A obra estava prevista no Plano de Segurança de Pernambuco, que prevê investimento de R$ 290 milhões nesta área até o final de 2018.

“Essa Delegacia vai oferecer apoio às mulheres não apenas de Afogados da Ingazeira, mas de todo o Sertão do Pajeú”, disse o governador em seu discurso.

A Delegacia irá atender aos municípios de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

Ela terá uma delegada, uma escrivã, um comissário e três agentes de Polícia Civil, além de uma viatura de apoio. A delegada será Andreza Gregório.

“É um avanço na nossa democracia e a oportunidade que as mulheres têm de serem bem atendidas em uma Delegacia de Polícia. Nós sabemos como as vítimas de agressões físicas chegam vulneráveis e elas precisam de
um acolhimento adequado. Isto será oferecido aqui, a partir de agora, para todas as mulheres do Sertão do Pajeú”, disse o secretário Antônio de Pádua (Defesa Social).

O Governo do Estado retirou o termo “crime passional” dos Boletins de Ocorrência registrados nas delegacias. Desde setembro, esse tipo de ocorrência é registrado como “feminicídio”.

Participaram do evento os assessores João Campos (Chefe de Gabinete) e Antônio Figueira (chefe da Assessoria Especial), o secretários Antônio de Pádua (Defesa Social) e Wellington Batista (Agricultura), os deputados federais Gonzaga Patriota e Danilo Cabral (ambos do PSB), além dos prefeitos José Patriota (Afogados), Anchieta Patriota
(Carnaíba), Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy) e Djalma da Padaria (Solidão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário