quarta-feira, 8 de novembro de 2017

CURTINHAS

Preferido – Muita gente que está na base do governador Paulo Câmara deseja ter um evangélico na chapa majoritária de 2018. Avaliam que o segmento vem crescendo exponencialmente e ter um representante ao lado do governador é meio caminho andado para conquistar um eleitorado cativo e fiel. O nome de André Ferreira tem sido o preferido de muitos aliados do Palácio do Campo das Princesas para a vaga de senador.

Estratégia – A ordem no PSDB é não fazer nenhum contraponto ao discurso de Daniel Coelho realizado no último domingo. Os tucanos liderados pelo ministro Bruno Araújo avaliam que deixar Daniel falando sozinho é o melhor caminho para que ele caia no esquecimento. Uma liderança do partido lembra que não é a primeira vez que Daniel arruma confusão com as pessoas. No PV ele fez a mesma coisa e os tucanos avaliam que Daniel apenas reforçou sua imagem de desagregador e de complicado.

Novo clima – Com o objetivo de melhorar o rendimento dos estudantes e promover melhores condições tanto para os alunos, quanto para os profissionais de ensino da rede municipal, o prefeito Geraldo Julio lança, nesta quarta-feira, o Programa Novo Clima, que prevê climatização completa das 309 unidades de ensino do município até 2019. No total, serão investidos R$ 15 Milhões em aquisição, instalação e manutenção dos equipamentos de ar-condicionado e, ao final do programa, todos os 90 mil alunos, 6.925 professores e demais profissionais de educação serão beneficiados com ambientes totalmente climatizados.

Federal – O secretário de Administração Milton Coelho, que é considerado um dos quadros mais qualificados do PSB, vem pavimentando sua candidatura a deputado federal em 2018. Da cozinha de Eduardo Campos, Milton já foi vice-prefeito do Recife durante a gestão João da Costa entre 2009 e 2012 e agora tenta, com boas chances, chegar a um mandato na Câmara Federal.

RÁPIDAS

Macaparana – Após ser absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o ex-prefeito de Macaparana Paquinha foi recebido com festa no município. A cidade governada por Maviael Cavalcanti se arrependeu da escolha e dá ao prefeito uma elevada reprovação. Livre para ser candidato, Paquinha disputará a prefeitura em 2020 com o objetivo de voltar ao cargo pelos braços do povo.

Liderança – Realizando uma gestão exitosa em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque vem se consolidando como a principal liderança do sertão do Pajeú. Nas eleições de 2018 mesmo que não seja candidato terá um papel relevante na região, pois possui seriedade e credibilidade, governando a cidade com um olhar desenvolvimentista que coloca Serra na vanguarda do avanço econômico.

Inocente quer saber – Pra quanto melhorou a avaliação do governo Paulo Câmara nos últimos dias?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário