quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Até algumas lideranças Evangélicas se corromperam, diz Pastor Eurico sobre votos a favor de Temer

Deputado diz que não teme ameaças por ter se oposto: “Deus cuidará de nós”

O deputado Pastor Eurico (PHS/PE), ligado à Assembleia de Deus, ficou conhecido nacionalmente por suas posturas fortes, muitas vezes consideradas polêmicas. Sua proposta mais recente na Câmara é a proibição da educação sexual nas escolas, exceto com a autorização dos pais.

Em meio às votações sobre a aceitação das denúncias da Procuradoria Geral da República e a investigação imediata de Temer, ficou evidente que há uma divisão na Frente Parlamentar Evangélica (FPE), bloco ao qual Eurico pertence.

Falando sobre isso ao jornal Valor ele disparou: “Lamentavelmente algumas lideranças se corromperam, inclusive no segmento evangélico, e a prova é a votação da segunda denúncia contra Temer. A base não queria que ela fosse rejeitada”.

Procurado pelo portal Gospel Prime, ele falou sobre o preço a ser pago por fazer parte do pequeno grupo de parlamentares que mantiveram a coerência e votaram contra Cunha, Dilma e Temer.

“Eu sempre voto de acordo com a minha consciência, dento dos princípios que norteiam os nossos valores cristãos”, afirmou. “Fico preocupado e lamento por aqueles que têm se dobrado aos caprichos e cedido às oferendas…. A sociedade tem visto que as coisas tendem a ir por um caminho ruim”, analisa.

Com a popularidade do presidente em baixa, todos os deputados que ficaram a favor do presidente acabaram sofrendo muitas críticas, em especial aqueles que tiveram uma postura diferente, dependendo da votação. A minoria manteve a coerência, votando tanto contra Dilma no impeachment, quando contra Eduardo Cunha e agora contrário a Michel Temer.

“Se cumpre aquilo que dizem alguns, tornam-se todos farinha do mesmo saco. Respeito as posições contrárias, mas é bom termos cuidado. A população e a mídia estão aí, divulgando [os votos]”, lembra Eurico.

Após a segunda vitória do presidente, que conseguiu afastar a ameaça de investigação agora, um de seus principais aliados, Darcísio Perondi (PMDB/RS), afirmou que os parlamentares contrários a Temer deveriam ficar a “pão e água”, deixando claro que poderá haver retaliação quando estes propuseram emendar para repasses aos seus estados.

“Agora esse elemento [Perondi], falando em nome do governo Temer, nos ameaça, dizendo que aqueles que votaram contra [o presidente] devem ficar “a pão e água”… Bem, se fazer o que é correto, buscar manter a nossa linha como verdadeiros cristãos então viveremos a pão e água. Uma coisa é certa: Deus cuidará de nós”, encerrou.

Fonte Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário