segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Surubim recebe II Encontro da Juventude do Projeto Sesc Jovem

Palestras, oficinas e intervenções culturais em uma grande ação voltada para os jovens de Surubim e região. Esta é a proposta do II Encontro da Juventude do Projeto Sesc Jovem, que está sendo realizado nesta segunda-feira (30/10), nas áreas de convivência da unidade do Sesc Ler Surubim. A programação conta ainda com momentos de recreação, esportes e banho de piscina. Adolescentes do grupo de jovens do Sesc e alunos de escolas do município participam da ação.

O projeto Sesc Jovem tem como objetivo promover o diálogo entre a juventude, a valorização de talentos, a diversidade cultural e o combate a todas as formas de preconceito contra adolescentes e jovens, além de proporcionar acesso a atividades de lazer, esportes, recreação e sustentabilidade gratuitamente. O II Encontro da Juventude teve início às 7h30 com a acolhida ao público e a distribuição de kits.

A partir das 9h, houve a composição da mesa de convidados para roda de conversa com a integrante da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, Robeyonce Lima. Também estarão presentes o presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude de Pernambuco, José Aniervson dos Santos, a militante da União da Juventude Socialista de Caruaru (UJS), Sofia Fragoso da Silva, além de representantes de outras organizações.

Das 13h às 15h, houve o momento dedicado às oficinas e apresentações culturais. Dez oficinas serão oferecidas: Grafitagem; Fotografia (uso da imagem nas redes sociais); Sustentabilidade; Automaquiagem; Oratória e Intercâmbio com o Interact Club Surubim; Dança (Coco/ Ciranda); Redes Sociais e Jornalismo; Badminton, Jiu-Jitsu e Skate; Saúde e Juventude e Fitness (zumba, aulão de dança e alogamento).

Das 15h às 17h, haverá um momento de interação entre os jovens com recreação, esportes e banho de piscina. Participam das intervenções os grupos de skatistas, bandas estudantis e jovens artistas. O Sesc Ler Surubim conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Surubim, da Secretaria Municipal de Juventude, da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Colégio Marista Pio XII, a Escola de Referência em Ensino Médio Natalícia Maria Figueiroa da Silva (ERNAF), a Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias (ETE), escolas municipais, grêmios estudantis, Interact Club Surubim, Spaço Vida e Conselho Municipal de Juventude.

Projeto – O primeiro Encontro da Juventude do Sesc Jovem foi realizado em novembro de 2016, e contou com a participação de mais de 250 estudantes e representantes de segmentos sociais. A programação do evento foi construída a partir dos anseios dos jovens estudantes, através de diversas apresentações musicais e intervenções culturais. Todos colaboraram com a organização e planejamento do evento, sendo os protagonistas de todo o processo. O I Encontro da Juventude repercutiu positivamente nas mídias locais, destacando-se entre o público jovem da cidade que viu no Sesc Ler Surubim um local de acolhida e valorização da juventude surubinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário