terça-feira, 17 de outubro de 2017

Luciana Santos: Tentamos diminuir efeitos nefastos da reforma política


A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos destacou recentemente, em vídeo institucional, a ação da bancada comunista na tentativa de diminuir os efeitos nefastos da reforma política. Em sua avaliação, a dirigente trata que no aspecto mundial “ganha força o ataque à política, aos políticos e aos partidos políticos, como pretexto para impor uma política anti nacional e anti povo”.

“É com este espírito que se tentou recentemente promover uma reforma política em nosso país. Uma reforma no sentido contrário ao de ampliar a democracia e de permitir uma participação maior dos brasileiros e brasileiras na política”.

A presidenta comunista que também é deputada federal explicou como foi árdua a luta dos parlamentares do PCdoB no Congresso nas articulações em torno da reforma política nas tentativas de ao menos “mitigar e diminuir os efeitos nefastos das propostas” que para ela, “restringia e diminuia a influência popular nas decisões políticas do país”.

“Nossa bancada, sobre orientação da direção nacional, teve um papel extraordinário”, disse a presidenta, “conseguimos mitigar a cláusula de barreira e impedir o fim das coligações proporcionais já em 2018″.

“Agora precisamos lutar para garantir a própria realização das eleições no ano que vem, pois vivemos um recrudescimento do equilíbrio entre os poderes. Vivemos uma crise institucional gravíssima que ameaça a democracia e a Nação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário