quinta-feira, 19 de outubro de 2017

CURTINHAS

Homenagem – Na noite desta quinta-feira, o prefeito Geraldo Julio comparece à celebração do aniversário dos 75 da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE). Na ocasião, o gestor recebe o Troféu Empresário Destaque 2017, que homenageia empresários, entidades de classe e autoridades, que contribuíram para o fortalecimento do comércio no estado. O evento acontece na Arcádia Boa Viagem, a partir das 19h.

Jucazinho – Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco na tarde desta quarta-feira (18), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) externou sua preocupação com a atual situação da Barragem de Jucazinho, no Agreste do Estado. O parlamentar levou a informação, divulgada pela Folha de Pernambuco na edição da última segunda-feira, de que a barragem pode romper. A avaliação do risco foi feita pela Agência Nacional de Águas (ANA), que aponta ainda risco em outros 24 reservatórios em péssimas condições no País.

Pacto – A pedido da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Comissão de Administração Pública da Casa realiza, nesta quinta-feira (18), no auditório Sérgio Guerra, às 11h, uma audiência pública sobre o programa Pacto Pela Vida. O objetivo do encontro é debater, com representantes do governo de Pernambuco, o aumento da criminalidade no Estado, já que segundo dados da Secretaria de Defesa Social, 2017 é o ano mais violento desde a criação do programa. Até o fim de setembro, foram contabilizados 4.145 assassinatos. Em relação ao ano anterior, quando foram registrados 3.149 homicídios, o crescimento no período chega à marca de 32%.

Missão – O governador Paulo Câmara receberá, nesta quinta-feira, representantes de 23 países árabes e africanos, que vêm em missão comercial a Pernambuco. A iniciativa – organizada pelo Governo do Estado, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e pelo Itamaraty – tem o objetivo de estreitar relações comerciais com empresários e autoridades locais, além de aproximar e fortalecer os laços entre o Estado e os países árabe e africanos. Nos dois dias que passará em visita oficial a Pernambuco, a comitiva terá, em sua programação, visitas técnicas e rodadas de negócios B2B (matchmakings) com potenciais parceiros locais e, também, reuniões com os presidentes Leonardo Cerquinho, da AD Diper, e Adaílton Feitosa, da Empetur.

RÁPIDAS

Fernando Monteiro – De saída do PP, o deputado federal Fernando Monteiro possui uma grande aproximação com o governador Paulo Câmara, e por isso uma das alternativas partidárias para que ele possa buscar o segundo mandato é o PSB.

Roberta Arraes – A deputada estadual Roberta Arraes levou o vereador de Orocó Ismael Lira para uma conversa com o secretário da Casa Civil Nilton Mota. Na reunião o vereador fez uma série de solicitações, dentre elas o reforço de carros-pipa, a reforma de uma escola estadual e a implantação de uma rede de telefonia móvel para atender a zona rural da cidade.

Inocente quer saber – Até quando a população aceitará pacientemente a imposição da ideologia de gênero que estão querendo implementar no Brasil?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário