domingo, 22 de outubro de 2017

Culto atrai mais pessoas que jogos à Arena Pernambuco


O culto que celebra o aniversário de cem anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco – IEADPE está sendo realizado na Arena Pernambuco na tarde deste sábado (21). A expectativa de público é de 65 a 70 mil pessoas, que só é possível porque foram colocadas cadeiras do lado de fora e na área do gramado, que foi coberto, e telões.

O estádio tem capacidade para 45 mil pessoas nas arquibancadas e teve seu recorde absoluto de público em uma partida entre Brasil e Uruguai em março de 2016, com 45.010 torcedores enquanto que por volta das 17h, quando foi divulgado o último levantamento, cerca de 48 mil fiéis já chegaram à arena para o culto religioso desta tarde. O governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), também marcaram presença no evento, cumprimentando o presidente da igreja. 

Os portões do estádio foram abertos às 9h para o evento que teve início às 15h e segue até as 21h30 com a participação do pastor presidente Ailton Alves, que estará acompanhado no palco por cerca de 400 pastores, além de apresentação de cantores locais da igreja e de um coral de 2 mil vozes até o horário do culto oficial, que será realizado às 18h30.

A grande expectativa de público levou a um reforço no esquema de mobilidade e segurança. A organização do evento disponibilizou 1.030 ônibus saindo de todos os municípios pernambucanos, que chegarão  em horários pré-determinados, divididos entre 9h e 15h. 

Para caso de emergências, três postos de saúde foram montados e há 8 ambulâncias, sendo três delas equipadas com UTI. A segurança será realizada por 970 pessoas, entre orientadores, seguranças patrimoniais, seguranças de grandes eventos, PRF, BPRv, CIPIMOTOS, BPRP e Corpo de Bombeiros.   

Na quarta-feira (18) desta semana, todas as vagas de estacionamento da arena já haviam sido vendidas e há cinco Pontos de Verificação Veicular (PVVs) em volta do estádio para que apenas veículos credenciados tenham acesso ao estacionamento, em um esquema semelhante ao que foi utilizado na Copa do Mundo. 

Para as pessoas que pretendem utilizar o transporte público, é possível chegar através do metrô até o TI Cosme & Damião e a linha especial 047 – Cosme & Damião/Arena está funcionando para levar os usuários do TI Cosme & Damião até a Arena. Outra opção será o BRT Derby que disponibilizará 10 veículos e também haverá 15 ônibus circulando das 9h até às 22h30. 

*Com informações de Thayná Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário