quarta-feira, 14 de junho de 2017

Polos descentralizados animam fim de semana


Maciel Melo e Banda Eddie são algumas das atrações

O São João de Caruaru, este ano, trouxe como novidade a descentralização da festa. Com uma estrutura de 17 palcos espalhados pela cidade, a população tem várias opções para dançar o autêntico forró.  O São João nas Ruas é uma das novidades da Prefeitura de Caruaru para a festa deste ano. A ideia é democratizar o evento, resgatando a tradição das festas nos bairros, levando as atrações para mais perto das pessoas.

Em sua segunda semana de apresentações, o polo itinerante aporta o seu caminhão-palco, nesta sexta-feira (15), no bairro das Rendeiras com apresentações do Trio Carrapicho, Renilda Cardoso e Maciel Melo, que fará esta única apresentação em Caruaru, este ano.  Maciel Melo não é considerado apenas um cantor e compositor que recriou o forró nos anos 90, é hoje uma referência da música nordestina, cuja estrutura revolucionou a partir do xote “Caboclo sonhador”, popularizado por Flávio José e Fagner, e também pelo próprio autor.

Ainda na sexta, o Polo Azulão, localizado na Avenida Rui Barbosa, recebe, a partir das 20h, os caruaruenses do Hey John e Tony Maciel, seguidos pelas bandas Casa Prima, Banda de Rodagem e Rosário Apressado. O Polo Azulão vem tendo uma receptividade muito boa devido à diversidade musical e cultural que se concentra por lá. No sábado (16), o destaque fica por conta das bandas Kinto Karma, Vimana, Casa de Ouro, Mamelungos e a olindense Eddie, que mistura blues, samba, frevo, surf music e rock n’roll.

Já a comunidade de Terra Vermelha receberá o palco itinerante do São João na Roça, com apresentações de João Lourenço e Hipólito Moura , Forró de Rabeca Brasil, Biliu de Campina e Silvério Pessoa. Os shows tem início às 20h e as pessoas interessadas em acompanhar a apresentação na Zona Rural podem utilizar o Expresso do Forró, que segue do Caruaru Shopping aos distritos rurais onde a festa é realizada. O transporte, fruto de uma parceria entre a Destra e a empresa de ônibus Coletivo, é climatizado e todo decorado, conta com motorista e cobrador devidamente caracterizados e tem muito forró e comidas típicas. O valor da passagem para ida e volta é de R$ 9,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário