segunda-feira, 12 de junho de 2017

Festa do Maior Bolo de Milho será nesta quarta no Indianópolis

Este ano, a guloseima terá cerca de 400 quilos e medirá 10 metros

Forró, comida e animação não faltarão nesta quarta-feira (14) na 16ª edição da festa do Maior Bolo de Milho do Mundo, no bairro Indianópolis. Os moradores da Rua Barão de Itamaracá estão preparando a festa e esperam receber cinco mil pessoas, a partir das 19h. O evento é apoiado pela Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo.

Para preparar a guloseima serão utilizados 1.100 ovos, 110 litros de leite, 37 sacos de 5 kg de mistura para bolo de milho e 50 kg de trigo. O bolo deste ano pesará 400 kg, com 10 metros de cumprimento e 60 centímetros de largura. “Todo ano a gente fica surpreendido com o número de pessoas que vem para participar da nossa festa. São famílias inteiras que aproveitam a tranquilidade da festa para curtir o São João”, destaca o organizador do evento, Everaldo Florêncio.

A festa terá a animação de um trio elétrico, apresentação de quadrilhas juninas, bacamarteiros, parque com brinquedos para a criança, além de barracas com outras comidas típicas do São João. “A gente prepara tudo com muito carinho para agradar a todos que gostam de bolo milho. O ingrediente mais importante é fazer o povo feliz”, detalha. Em 2107, a festa completa 16 anos de tradição.

Serviço:

Festival das Comidas Gigantes

Maior Bolo de Milho do Mundo

Data: 14 de junho, às 19h

Endereço: Rua Barão de Itamaracá, no Indianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário