quarta-feira, 14 de junho de 2017

Deputado Federal Augusto Coutinho destina 200 mil para a Saúde de Taquaritinga do Norte

O Deputado Federal Augusto Coutinho (SD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil reais para a Saúde Pública do município de Taquaritinga do Norte, o recurso é uma conquista do presidente municipal do Solidariedade (SD), Milton Cícero e do grupo de oposição.

Em contato com Milton, a nossa reportagem obteve uma cópia do ofício enviado por Augusto Coutinho para o prefeito Lero Ivanildo. O documento que foi enviado no dia 1º de junho, o deputado destaca o atendimento ao pleito de Milton e informa que o recurso deve é destinado para a estruturação da rede de serviços de Atenção Básica de Saúde.

"Estamos fazendo nossa parte como lideranças políticas e como cidadãos, tanto fiscalizando o executivo como buscando recursos para o município. Além desses recursos anunciados por nosso grupo político no primeiro semestre, temos promessas de outras ações para a segunda metade deste ano. Esperamos agora muita responsabilidade por parte do gestor público na aplicação desses recursos, que tem o objetivo de proporcionar uma Saúde melhor ao povo de Taquaritinga do Norte". Disse Milton Cícero.

A prefeitura tem até o dia 14 de julho para cadastrar a proposta no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), que é um portal do Governo Federal responsável por todo o ciclo de vida dos convênios, contratos de repasse e termos de parceria, no qual são registrados os atos, desde a formalização da proposta até a prestação de contas final.

Com essa emenda do deputado Augusto Coutinho, o grupo oposicionista já soma uma quantia de mais de 550 mil reais em emendas que foram destinadas a Saúde do município pelos deputados apoiados por lideranças Gravatinhas na 'Dália da Serra'. Em maio, o ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) anunciou que o deputado federal André de Paula (PSD) destinou duas emendas no valor de 350 mil reais ao município. (Por Paulo Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário