quinta-feira, 8 de junho de 2017

CURTINHAS

André Carvalho – A pré-candidatura do comunicador André Carvalho nas eleições de 2018 tem ganhado muita repercussão no segmento evangélico. Inicialmente o diretor da Rádio Maranata trabalhava com o cenário de disputar um mandato de deputado estadual no ano que vem mas devido à aceitação do projeto, ele estaria avaliando tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

São João – Na tarde desta quinta-feira será anunciada a programação da festa mais nordestina do calendário brasileiro. O São João do Recife será marcado por apresentações de trios de forró e grandes shows de artistas locais, além de concurso de quadrilhas juninas, procissão, comidas típicas e muita animação espalhados por vários pontos da cidade. O prefeito Geraldo Julio detalha toda a programação do período, que terá como homenageados Cristina Amaral e Edmílson do Pífano.

Escoteiros – O deputado Ricardo Costa (PMDB) é autor da Solene que homenageia os 110 anos do Movimento Mundial dos Escoteiros, no dia 12 de junho, na Assembleia Legislativa. Ricardo também é autor de duas Leis, a 16. 038, que institui no calendário de eventos do Estado de Pernambuco, o Dia Estadual do Escotismo, dia 23 de abril; e a 15.604, que possibilita a utilização dos espaços físicos das escolas da rede pública estadual nos fins de semana e nos dias em que não haja atividades escolares para o desenvolvimento de atividades de escotismo.

Recursos – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), esteve ontem em Brasília, com uma lista de prioridades para ajudar as pessoas na reconstrução de suas casas e ajudar a reestruturar parte da cidade atingida, recentemente, pelas fortes chuvas. A prefeita foi conversar com os ministros Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação) e Helder Barbalho (Integração Nacional).

RÁPIDAS

Inauguração – O prefeito Anderson Ferreira (PR) inaugurou ontem na comunidade UR-11 uma Unidade de Saúde da Família atendendo a um pleito antigo da população. O equipamento tem 22 salas  com nove consultórios e teve um investimento de R$ 941 mil da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Visita – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) anunciou a ida do ministro das Cidades Bruno Araújo ao município nesta sexta-feira. Durante o ato, o ministro e o prefeito visitarão o local onde serão construídas 500 casas populares do Minha Casa Minha Vida com investimento na ordem de R$ 50 milhões.

Inocente quer saber – Henrique Meirelles pode ser o nome que vai unificar o Brasil em 2018?

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário