quarta-feira, 7 de junho de 2017

CURTINHAS

Esporte – Graças a uma articulação do deputado estadual Beto Accioly (PSL), a cidade de Camaragibe sediará a Taça Brasil de Futsal Sub-15. O evento é uma iniciativa da Federação Pernambucana de Futsal e da Confederação Brasileira de Futsal, e ocorrerá entre os dias 11 e 16 de junho em Aldeia. A última vez que Pernambuco sediou o evento foi em 2013 no Recife, tendo o Sport como campeão.

Servidores – Cumprindo uma promessa de campanha, o prefeito de Camaragibe Demóstenes Meira (PTB) conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores projetos que beneficiam os servidores da saúde da rede municipal com a volta da gratificação do SUS e o reenquadramento salarial dos médicos plantonistas e ambulatoriais.

Rodrigo Novaes – O deputado Rodrigo Novaes (PSD) visitou, em comitiva, o Hemope e o Hospital do Câncer de Pernambuco(HCP), na última segunda-feira, para conhecer o funcionamento das unidades de saúde do Estado que prestam serviço de oncologia. O parlamentar, que é presidente da Comissão Especial da Pessoa com Câncer, conversou com médicos e conheceu um pouco da realidade dos pacientes que enfrentam a doença.

Pernambucano – A Alepe aprovou a concessão da cidadania pernambucana para Cristiano da Paixão Pimentel. Procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), se notabilizou pelo combate à corrupção no Estado e está radicado em Pernambuco desde 2006. A proposta foi do deputado Rodrigo Novaes (PSD), sendo relatada pelo deputado Romário Dias (PSD). A sessão solene será marcada para o final do segundo semestre.

RÁPIDAS

Exemplo – A vereadora professora Ana Lúcia (PRB), citou na tribuna da Casa de José Mariano a atitude de Rivânia Silva, uma menina de oito anos moradora de São José da Coroa Grande. Ao escapar da enchente, não seria possível levar muita bagagem, então a avó lhe disse para pegar o que tinha de mais importante, ela segurou uma mochila com seus livros, alguém registrou esse momento e a foto viralizou na internet.

Críticas – O deputado estadual Tony Gel (PMDB) repercutiu, na Reunião Plenária desta terça-feira, críticas de artistas nordestinos à descaracterização da festa de São João. Os posicionamentos, expressos em entrevistas, artigos e nas redes sociais, dizem respeito à desvalorização, em eventos patrocinados pelo Poder Público, de ritmos do Nordeste tradicionais no período, como o forró, frente a outros, como sertanejo e axé-music.

Inocente quer saber – Petrolina desbancará Caruaru como o melhor São João de 2017 em Pernambuco?

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário