terça-feira, 6 de junho de 2017

CURTINHAS

Rádios – A partir desta terça-feira, passamos a comentar política nas rádios Gravatá FM e Maragogi FM, ambas do grupo Gilson Machado Neto. Com a entrada de mais duas emissoras de rádio passamos das trinta rádios em todo o estado, com a entrada na vizinha Alagoas. O programa Primeira Página, que receberá nossos comentários, vai ao ar a partir do meio-dia.

Catende – No município de Catende, na Mata Sul, a gestão do prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) vem recebendo inúmeras críticas por conta de seus parentes estarem mandando e desmandando na prefeitura, uma vez que o gestor tem 89 anos e não estaria mais respondendo pelas suas ações. Um requerimento solicitando o afastamento de Josibias tem o apoio de seis vereadores para que assuma o vice Fausto da Farmácia (PSD).

Discórdia – Cada deputado federal tem direito a R$ 15 milhões em emendas individuais, o deputado Betinho Gomes apresentou R$ 240 mil para o município do Cabo de Santo Agostinho. O valor serviu para a compra de três veiculos para o conselho tutelar da cidade. O secretário de governo Paulo Farias classificou o valor como irrisório, sobretudo pelo fato de Betinho ter recebido parte expressiva dos seus votos do município e repassou apenas 1,6% das emendas que tem direito para o Cabo.

Bolsonaro – Além de figurar em segundo lugar nas pesquisas para presidente da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) é o político brasileiro mais seguido no Facebook. Com 4,3 milhões de seguidores, Bolsonaro abriu vantagem para Aécio Neves, que tem 4,2 milhões e para Lula, que tem 2,9 milhões.

RÁPIDAS

Apoiado – Apesar de sofrer grande hostilidade de setores de esquerda, o prefeito de São Paulo, João Doria, foi bem-sucedido na operação realizada na cracolândia. Para 59% dos entrevistados pelo Datafolha, o prefeito acertou em agir contra a cracolândia e apenas 34% consideraram equivocada a operação.

André Ferreira – Pré-candidato a deputado federal em 2018, o presidente estadual do PSC deputado estadual André Ferreira tem intensificado as reuniões e agendas em várias regiões do estado. Em 2014 ele foi o quarto estadual mais votado, com 74.448 votos, para 2018 poderá atingir a casa dos 200 mil votos, sendo um dos mais votados.

Inocente quer saber – Se Temer cair, como ficam os ministros pernambucanos para 2018?

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário