sábado, 10 de junho de 2017

CURTINHAS

Governadora – Setores críticos ao PSB começam a defender a candidatura da procuradora concursada do Recife Noélia Brito a governadora de Pernambuco em 2018. Por ter um espírito combativo e não ter nenhuma mácula na sua vida pública, Noélia tem sido incentivada a ofertar seu nome ao povo pernambucano na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. O PMN, partido que ela é filiada, precisaria dar o aval e as condições, além evidentemente da própria Noélia aceitar o chamado.

Mudança – O deputado federal Daniel Coelho está de malas prontas para sair do PSDB. Em breve oficializará sua ida para o Partido Social Liberal (PSL), que mudará seu nome para Livres. Daniel pretende sair do PSDB para poder ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB).

Paralelo – O ministro das Cidades Bruno Araújo segue realizando seu poder paralelo no estado. Ontem esteve em Santa Cruz do Capibaribe ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB). Apesar de ter apenas 2% nas pesquisas, Bruno estaria disposto a viabilizar sua candidatura a governador contra Paulo Câmara, que tentará a reeleição. O tucano tomou gosto pelo executivo e não quer perder o sabor da caneta.

Risco – Observador dos bastidores da política recifense informa que o chefe de gabinete de projetos especiais da prefeitura do Recife João Guilherme Ferraz poderá se tornar uma grande dor de cabeça para o prefeito Geraldo Julio num futuro próximo. Para este observador, Geraldo comete um grande equívoco em manter João Guilherme Ferraz na sua equipe de governo.

RÁPIDAS

Homenagem – Por iniciativa do deputado estadual Tony Gel (PMDB), o novo batalhão de Caruaru poderá se chamar Coronel Tarcíso Calado, falecido recentemente, que teve uma folha extensa de serviços prestados à segurança pública de Pernambuco.

Ipojuca – Nem bem Célia Sales (PTB) assumiu a prefeitura de Ipojuca que já tem gente criticando a equipe formada pela prefeita. A maior crítica diz respeito ao loteamento de cargos desenfreado que permitiu a entrada de muita gente da gestão de Jorge Alexandre, de Camaragibe, que foi surpreendido com uma operação policial envolvendo a compra de remédios na cidade em 2016.

Inocente quer saber – Por quê o PT não quer dar legenda a Marília Arraes para disputar o governo de Pernambuco em 2018?

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário