sexta-feira, 9 de junho de 2017

CURTAS

Namorados – O prefeito Geraldo Julio recebe nesta sexta-feira os amantes do tradicional forró pé de serra no 19º Baile dos Namorados. A festa acontecerá no Arcádia Paço Alfândega, no Recife Antigo. Os casais apaixonados vão aproveitar a noite com shows de Elba Ramalho, Santanna O Cantador, Eliane, além do Trio De Mala e Cuia.

Processo – O Ministério Público de Pernambuco apresentou denúncia contra o vereador do Cabo de Santo Agostinho Arimatéia (PSDB) e mais três irmãos seus, além de Ana Rita Vilaça Freire, por peculato praticado na gestão de Elias Gomes em 2004, cuja denúncia no processo foi feita pelo próprio Elias e por Betinho Gomes na ocasião. Hoje Arimatéia e Ana Rita possuem vínculos pessoais com os Gomes, seus denunciadores.

Barragem – O deputado Ricardo Teobaldo (Podemos) esteve reunido com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar da retomada das obras da Barragem de Ingazeira. O parlamentar pernambucano saiu do gabinete ministerial com a garantia que as obras serão retomadas brevemente. A Barragem de Ingazeira fica situada entre os municípios de Ingazeira e Tuparetama e acumulará um volume de água de 48,7 milhões de metros cúbicos.

Recursos – No sentido de buscar alternativas de receitas para o combate às enchentes da Mata Sul e Agreste, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) deu entrada a projeto de lei para garantir que os recursos repassados aos municípios via Fundo Estadual de Apoio ao Município (FEM), cuja prestação de contas não for aprovada, sejam devolvidos ao Fundo e reaplicados em municípios adimplentes listados em decretos de calamidade ou emergência.

RÁPIDAS

Animais – O prefeito Anderson Ferreira (PR) lançou no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, no bairro de Prazeres, o Bem Estar Animal, programa inovador que visa realizar, gratuitamente, em um consultório itinerante, consultas, exames, vacinação e castração de cães e gatos.

Caruaru – A diretora de marketing do Pólo Comercial de Caruaru Tayna Calado vem realizando um bom trabalho na área, que contribui para o fortalecimento da economia da capital do agreste.

Inocente quer saber – Michel Temer vai terminar o mandato em 31 de dezembro de 2018?


Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário