sábado, 10 de junho de 2017

Belo Jardim terá guarda municipal e videomonitoramento


A violência que assusta os moradores e comerciantes de Belo Jardim motivou o prefeito Gilvandro Estrela a iniciar os trâmites para implantação da guarda municipal. Ontem, o tema foi discutido com o tenente-coronel Ely Lira no 15º Batalhão da Polícia Militar. "Já temos uma lei pronta, temos uma demanda crescente de insegurança e não podemos mais esperar", declarou o prefeito. 

De acordo com o gestor municipal, a ideia é que o 15º BPM seja um parceiro das iniciativas. Segundo o tenente-coronel Ely, a implantação da guarda e o projeto de instalação de câmeras de monitoramento, “seria ótimo. Desde que um projeto de engenharia indicasse quais seriam as melhores localizações para os equipamentos", declarou o coronel. 

O militar também ratificou a importância da união de todos os órgãos para contribuir com a segurança pública. “Temos que entender que a Polícia Militar não é repressora. Ela deve ser preventiva. Por isso, precisamos da participação de todos”.
Uma das orientações dadas pelo coronel, foi o pedido para que a guarda faça também a segurança das escolas e postos de saúde, e não só do trânsito e praças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário