quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Sindsemp/PE cria Comissão de Orçamento


Comitê foi instituído com o intuito de acompanhar a execução do orçamento do MPPE

Após a segunda reunião do Conselho Deliberativo do Sindicato dos Servidores do MP de Pernambuco – Sindsemp/PE realizada na última segunda-feira (13/02), no edifício-sede do órgão, a entidade deliberou pela criação da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária do Ministério Público de Pernambuco, que nasce com caráter permanente.

A Comissão foi constituída com o objetivo de realizar um monitoramento preciso e detalhado da execução orçamentária do MPPE, como também das eventuais suplementações ao orçamento. Além da transparência, “o acompanhamento destes números busca abrir espaço para a proposição de soluções que tragam um maior equilíbrio às finanças do MP”, acrescenta Fernando Ribamar, presidente do Sindisemp/PE. A entidade reitera, ainda, que está disposta a trabalhar junto à gestão, como colaboradora do processo de contingenciamento de despesas e remanejamento orçamentário.

A luta iniciada com a instituição da Comissão, em especial, é a de tentar garantir que as medidas de austeridade adotadas pela gestão do Ministério Público local não recaiam apenas sobre os servidores e sirvam para, prioritariamente, viabilizar a recomposição inflacionária dos vencimentos, pleito majoritário sustentado desde a campanha de 2016. “Entendemos que a recomposição dos valores deva ser priorizada, tão logo seja possível orçamentariamente, já que estamos há 20 meses sem reposição da inflação”, relembra o presidente da entidade.

Capacitação

A Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, encabeçada pelos servidores Victor Lima, Raíssa Bezerra e Fernando Ribamar, iniciou capacitação na terça-feira (14/02), ministrada por consultores da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com este, serão cinco encontros com objetivo de possibilitar condições ao grupo de verificar o andamento da execução orçamentária, seus contingenciamentos e suplementações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário