terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Santa Cruz do Capibaribe entre 11 cidades bem avaliadas pela Organização Internacional do Trabalho


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na última semana, visita do consultor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), James Ferreira. O objetivo da vinda é observar de perto as políticas públicas desenvolvidas no campo do combate ao trabalho infantil no município.

A organização Internacional do Trabalho, junto da Secretaria de Avaliação e Gestão da Formação (SAGI) e Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, estão coordenando uma pesquisa para sistematizar e avaliar experiência de Boas Práticas na Execução das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no Brasil. A capital das confecções foi escolhida entre 11 cidades, em diferentes regiões brasileiras para participar dessa avaliação.  

“Santa Cruz do Capibaribe teve um bom desempenho a partir de indicadores objetivos de dados do senso SUAS de 2014 e 2015. Junto com esses dados o município também teve uma avaliação positiva do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e do Governo Federal. A gente veio à cidade, amparado por essas avalições da gestão, considerando o município como uma boa experiência na erradicação do trabalho infantil”, pontuou James Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário