sábado, 4 de fevereiro de 2017

Priscila cobra do governador um pronunciamento sobre a violência

Por meio de nota postada nesta sexta-feira (3) nas redes sociais, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) cobrou do governador Paulo Câmara um pronunciamento sobre o aumento dos índices de violência em Pernambuco, que fechou o mês de dezembro de 2016 com 472 homicídios.

Ela sugeriu ao governador a formação de um “gabinete de crise” e mesmo sendo parte da oposição ao governo está disposta a colaborar.

Veja a íntegra de sua nota:

I- O clima de guerra instalado em Pernambuco há mais de um ano chega em 2017 com força assustadora: nesses 34 primeiros dias do ano, 17 agências bancárias já foram explodidas. Camutanga, Bonito, São Vicente Férrer e Ipojuca – caso da madrugada de hoje (3)-, encorpam as estatísticas nessa última semana.

II- No caso de hoje (3), por se tratar de Porto de Galinhas, traz à vitrine do país inteiro um sério problema que aflige pernambucanos de todas as mesorregiões do Estado há muito tempo – sem solução.

III- Cabe ao governador, comandante em chefe das forças militares estaduais, rápido pronunciamento a respeito de ações efetivas a serem tomadas imediatamente. Acima das divergências político-partidárias, me coloco à disposição, aliás, como sempre estive, para contribuir na luta contra a grave crise de violência que, assustados, assistimos avolumar-se.

IV- Na prática, sugiro a criação de um “Gabinete de Crise” no sentido de unir representantes políticos e sociedade civil num esforço colaborativo emergencial. Certamente, nós da Assembleia Legislativa, temos muito a contribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário