quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Governador vai chamar prefeitos do interior para debater o “Pacto pela Vida”

Um dia após reunir no Palácio do Campo das Princesas 13 dos 14 prefeitos da área metropolitana para debater a aplicabilidade do programa “Pacto pela Vida”, o governador Paulo Câmara decidiu convocar para uma segunda reunião os prefeitos do interior que enfrentam graves problemas de violência.

Deverão ser chamados, entre outros, os prefeitos Édson Vieira (PSDB), de Santa Cruz do Capibaribe, Raquel Lyra (PSDB), de Caruaru e Miguel Coelho (PSB), de Petrolina.

Nesses municípios funcionam, respectivamente, as Secretarias de Defesa Social, Ordem Pública e Segurança Cidadã.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foi um dos que participaram da reunião de ontem (13) no Palácio do Campo das Princesas.

Na ocasião, ele reiterou o compromisso de sua gestão no combate preventivo à violência e mencionou a importância da articulação de todos os municípios para o fortalecimento da “cultura de paz”.

“Quero registrar meu elogio à atitude do governador Paulo Câmara de, pessoalmente, participar desta reunião e dizer que acredito que este encontro cumpre seu primeiro objetivo, que é colocar os prefeitos como também responsáveis pela segurança pública. No Recife, também temos feito um esforço importante nessa área. Nomeamos novos guardas municipais, construímos o Centro Comunitário da Paz (COMPAZ) do Alto de Santa Terezinha, que tem alcançado ótimos resultados, e teremos a grande felicidade de inaugurar agora em março a segunda unidade deste equipamento, no bairro do Cordeiro”, disse o prefeito recifense.

Já o secretário municipal de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, que também participou da reunião, disse que o problema da violência em Pernambuco não é só de responsabilidade da Polícia.

“A Prefeitura do Recife estabeleceu uma política municipal há quatro anos, fizemos um COMPAZ e várias ações integradas em vários territórios violentos da capital. E estamos dispostos a ajudar os demais prefeitos da região metropolitana, que querem fazer uma integração conosco, colaborando com o ‘Pacto pela vida’ para restabelecermos em Pernambuco a paz social tão almejada pelo povo brasileiro e notadamente pelo povo do Recife”, disse o secretário.

A reunião com os prefeitos do interior, entretanto, ainda não tem data marcada para se realizar. (Do Blog do Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário