sábado, 4 de fevereiro de 2017

CURTINHAS

Respeito – Pela primeira vez na história de Santa Cruz do Capibaribe um chefe do executivo participou da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal. O prefeito Edson Vieira (PSDB) na sua atitude demonstrou que diferentemente da maioria dos prefeitos, detém respeito pelo poder legislativo e que os poderes podem ser harmônicos e independentes em prol do município.

Débitos – Mesmo após divulgar os R$ 84 milhões de restos a pagar deixados pela gestão passada, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) não para de receber credores da prefeitura. Recentemente uma empresa de videomonitoramento procurou o prefeito para cobrar débitos desde agosto do ano passado que a gestão passada não pagou.

Desnecessário – Após comandar duas vitórias importantes no Congresso Nacional, o presidente Michel Temer não precisava sujar seu prestígio com a nomeação de Moreira Franco a um status de ministério, num objetivo claro de fazê-lo ganhar foro privilegiado uma vez que ele é investigado na Lava-Jato. A decisão causou profundo constrangimento ao Planalto, o que poderia ser evitado.

Agenda – Dando continuidade a estratégia de melhorar a imagem do seu governo, o governador Paulo Câmara estará hoje em Surubim para a cessão do Terminal Rodoviário da cidade para a instalação de um Posto Avançado de Bombeiros, já em Casinhas o governador participa da Inauguração do Sistema Simplificado de Abastecimento da comunidade da Areia de Chatinha e Sítio Tuná.

RÁPIDAS

Desistência – Por absoluta falta de votos, o senador Humberto Costa já decidiu que não será candidato a reeleição em 2018 e está bastante inclinado a não tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados porque avaliou que teria sérias dificuldades para se eleger, diante do cenário ele poderá não ser candidato a nenhum cargo no ano que vem.

Campeōes – Nas eleições de 2018 para a Câmara dos Deputados, alguns nomes já despontam como campeões de voto. Além de João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos que luta para ser o mais votado, André Ferreira (PSC) não tem brincado em serviço e poderá suplantar a casa dos 200 mil votos.

Inocente quer saber – Geraldo Julio depois que assumiu o segundo mandato ficou com medo de governar o Recife?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do cidade em foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário