sábado, 18 de fevereiro de 2017

8ª reunião do 1º período legislativo, conta com a aprovação de 19 requerimentos


Três pareceres, uma emenda modificativa, um projeto de lei e dezenove requerimentos estiveram em pauta na 8ª reunião do 1º Período Legislativo, que a Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte realizou na última quinta-feira (16).

O parecer 001/2017 instituiu o Dia Municipal das Pessoas com Paralisia Cerebral, a ser realizado anualmente no dia 07 de novembro. Enquanto os pareceres 002/2017 e 003/2017 pontuaram a alteração do horário das sessões ordinárias, conforme descrito na emenda modificativa nº 001/2017 que refere-se à mudança da redação do artigo 101 do Regimento Interno instituindo o início das sessões para as 19hs.

Enquanto o projeto de Lei que teve como autor o vereador Cláudio Paiva, instituiu no município o uso obrigatório de equipamento de proteção individual – EPI, por parte dos coletores de lixo e agentes de saúde.

Dentre os 19 requerimentos, 03 foram apresentados pelo vereador João Eugênio que indicou a necessidade da conclusão da reforma da Praça Antônio Pereira e a proibição da passagem de motos no trecho da ciclovia que fica entre o local referido e a praça de alimentação. O vereador também solicitou a reativação dos banheiros públicos localizados no centro da cidade e a construção de uma praça no trecho popularmente conhecido como “Beco de Zé Gordinho”.

A construção de uma passagem molhada na Rua Gerson Joventino, foi um dos pedidos do vereador Oscar Miguel, que requereu ainda a conclusão do calçamento da Avenida José Joventino, e juntamente com Geovane Pequeno Cézar também pediu a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Vila do Socorro.

Por sua vez, o parlamentar José Ademir, solicitou a implantação de uma Academia da Saúde no Bairro Capibaribe, a limpeza e o concerto da fossa também localizada no Bairro Capibaribe, bem como que sejam feitos o saneamento e calçamento da Rua Projetada no Silva de cima.

Já o vereador e vice-presidente da Câmara, Jurandi Tavares, apresentou a necessidade da implantação de um dessanilizador no chafariz da Avenida José Juventino no distrito de Pão de Açúcar.

Enquanto o vereador José Mendes apresentou a necessidade da construção da Praça Maria Quitéria da Silva, no distrito de Gravatá do Ibiapina, bem como pediu a instalação de iluminação no trevo da BR 104. Iluminação com refletores também foi uma solicitação apresentada em conjunto por os vereadores Geovane Pequeno Cezar, Oscar Miguel, José Ademir, João Eugênio e Rogéria Cristina, só que desta vez para o campo de futebol do Sítio Silva de Baixo. Os cincos parlamentares também solicitaram coletivamente a instalação de lombadas no trecho entre o Silva de Cima e o Silva de Baixo.

O presidente da Câmara, José Eraldo, requereu a construção de três quebra-molas na rua que foi calçada recentemente no Sítio Mateus Vieira.

Já o vereador Hélio Júnior solicitou que sejam trocadas as luminárias da comunidade do Algodão e a construção do calçamento da Rua Projetada, localizada no Silva de Baixo.

Buscando esclarecimentos a cerca do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal, o vereador Cláudio Paiva apresentou um pedido de informação acerca dos funcionários efetivos e contratados, bem como dos servidores contratados pelo CONIAPE.

Todos os vereadores apresentaram ainda votos de aplausos ao Exmº Senhor Promotor de Justiça, Drº Iron Miranda, por os serviços prestados ao município.

Todos os requerimentos apresentados na sessão foram aprovados por unanimidade.

Para finalizar foi marcada a próxima reunião que acontecerá no dia 21, as 19hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário