segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

RITMO DE CAMPANHA: MAIA FAZ GIRO PELO NORDESTE EM BUSCA DE APOIO


Em campanha pela reeleição, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), participou na sexta-feira, em Recife, de um almoço com parlamentares da bancada de Pernambuco, do Ceará, Piauí e da Paraíba; ele disse para os deputados que a construção da sua candidatura está caminhando bem, mas que não está na hora de tomar uma decisão definitiva e que até o final deste mês decide se disputa ou não; na caça aos votos pelo Nordeste, Rodrigo Maia tem mais um almoço agendado, dessa vez com a bancada alagoana na residência de veraneio do presidente da Comissão de Orçamento, Arthur Lira (PP-AL), na paradisíaca praia de Barra de São Miguel

Pernambuco 247 – Já em campanha e admitindo que sua candidatura à reeleição está em construção, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), participou nesta sexta-feira (6), em Recife, de um almoço com cerca de 20 deputados federais da bancada de Pernambuco, além de parlamentares do Ceará, Piauí e da Paraíba. Também estavam presentes os ministros pernambucanos: Mendonça Filho, da Educação; Bruno Araújo, das Cidades; e Fernando Bezerra Filho, de Minas e Energia.

Rodrigo Maia disse para os parlamentares durante o almoço, organizado pelo líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar, que a construção da sua candidatura está caminhando bem, mas que não está na hora de tomar uma decisão definitiva. Ele prometeu que até o final deste mês decide se disputa ou não a eleição.

Alagoas

Na caça aos votos pelo Nordeste, Rodrigo Maia é aguardado neste domingo (8) em Alagoas. Ele vai participar de um almoço na residência de veraneio do presidente da Comissão de Orçamento, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), na paradisíaca praia de Barra de São Miguel. Além da bancada, os deputados federais alagoanos e atuais ministros, Mauricio Quintella(PR), dos Transportes, e Marx Beltrão(PMDB), do Turismo, são aguardados.

Tudo indica que dos nove representantes do estado na Câmara apenas Ronaldo Lessa, do PDT, vai votar de acordo com a recomendação partidária, que é no parlamentar cearense Ênio Figueiredo (PDT). No entanto, caso ocorra segundo turno o quadro pode mudar. Situação semelhante a do deputado pernambucano Sílvio Costa (PTdoB). No almoço em Recife ele também declarou voto a Figueiredo. Mas admitiu que pode mudar em caso de segundo turno e elogiou a gestão de Rodrigo Maia na presidência da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário