sábado, 21 de janeiro de 2017

PIB PERNAMBUCANO CRESCE NO 3º TRIMESTRE, MAS CAI 3,3% EM 2016


Economia pernambucana deu mostras de recuperação no terceiro trimestre do não passado. Segundo dados da Agência de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), o Produto Interno Bruto (PIB) estadual cresceu 0,4% em relação ao trimestre anterior; apesar da ligeira melhora no último trimestre de 2016, o resultado do exercício deverá ser de uma retração de 3,3%. As projeções para este ano, porém, apontam para um cerscimenot do PIB da orem de 1,5% .

Pernambuco 247 - A economia pernambucana deu mostras de recuperação no terceiro trimestre do não passado. Segundo dados da Agência de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), o Produto Interno Bruto (PIB) estadual cresceu 0,4% em relação ao trimestre anterior.  Queda da economia pernambucana chegou a 4,3% só nos nove primeiros meses de 2016. Quando comparado ao mesmo trimestre de 2015,  PIB do Estado caiu 1,5%

Resultado trimestral positivo foi alavancado pela recuperação da indústria, que avançou 2,3%, impulsionado pelo Polo Automotivo no Litoral Norte do Estado e à Refinaria Abreu e Lima. Apesar da ligeira melhora no último trimestre de 2016, o resultado do exercício deverá ser de uma retração de 3,3%. As projeções para este ano, porém, apontam para um crescimento do PIB da ordem de 1,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário