sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Eraldo de Pedra Preta fala ao Direto ao Ponto após ser eleito presidente da Câmara de Taquaritinga do Norte


O vereador de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta (PTN), esteve, nesta quarta-feira (04), concedendo entrevista ao programa Direto ao Ponto, onde falou a respeito da eleição que lhe ofertou a vitória na disputa pela presidência da Câmara da Dália da Serra e os conflitos que surgiram durante o pleito.

O Legislativo Municipal da cidade possui 11 parlamentas, dos quais 7 da bancada governista e 4 da oposição. Integrante da bancada governista, Eraldo teve que compor chapa com a bancada de oposição para conquistar seu objetivo de presidir a Casa Miguel Lucas de Araújo, já que a maioria de sua bancada apoiava o projeto de recondução à presidência do vereador Geovane Cesar (PR).

Portanto, dos companheiros de grupo, Eraldo só contou com o apoio do professor Jurandi (PTB), mas com os votos de todos os vereadores da oposição, conseguiu a maioria necessária para ser eleito presidente, em sessão realizada no último domingo (01), em que, diante da iminente derrota, os vereadores apoiadores do projeto de Geovane Cesar, se retiraram da Casa, antes mesmo da votação.

Vitória - Ao comentar a sessão que lhe garantiu a vitória, Eraldo afirmou, “O que tenho hoje a agradecer é ao professor Jurandi, um vereador que honrou sua palavra, não só para Eraldo de Pedra Preta, mas com toda Taquaritinga do Norte, e também a todos os vereadores da oposição, que também foi um compromisso que honram comigo, para que eu fosse presidente daquela Casa”, disse.

Formação da chapa – O novo vereador falou como se deu a composição da chapa com os vereadores oposicionistas. “No momento, a gente sentou e de última hora, conversamos, e se deu a eleição, que foi consagrada, por Deus primeiramente, onde a gente levou a pessoa de seu Dé Cumaru como primeiro-secretário da Mesa, e o segundo secretário, o  vereador Hélio de Novo. Então estamos lá para trabalhar em prol de uma Taquaritinga melhor”, afirmou.

Anulação - O presidente ainda comentou as especulações que dão conta de que a votação seria anulada devido a saída dos 5 vereadores governistas.  “Eu não vejo possibilidade, até porque fizemos dentro da Lei, dentro do Regimento. Consultamos o jurídico, e não tenho dúvidas de que não será anulada”, declarou.

Encontro com Lero - “O prefeito Lero nos recebeu, juntamente com o vice-presidente Jurandi, na prefeitura de Taquaritinga, muito bem, fomos bem recebidos. Ele (Lero) disse que não tinha nada a ver, que não estava por trás de nada e que queria que acontecesse o melhor para Taquaritinga, como aconteceu. Mas nós já nos demos as mãos, para que possamos trabalhar o poder Legislativo e Executivo, juntos”, destacou Eraldo.

Fica – Eraldo ainda ratificou que permanece no grupo Calabar. “Continuo, juntamente com o vereador e vice-presidente da Casa, professor Jurandi. Continuaremos no grupo Calabar, não tem porque sair, até porque a gente deve a nossa eleição ao povo. Vamos continuar junto com o grupo, em prol de Taquaritinga”, disse.

Agradecimento - Quando questionado sobre a importância do comunicador Alberes Xavier, que trabalhou para que o mesmo obtivesse êxito na sua disputa, Eraldo agradeceu, “Eu agradeço muito a Alberes. Porque Alberes, na finalidade desta Mesa Diretora, ele foi um herói. Uma pessoa que tem se preocupado muito com Taquaritinga, que tem corrido aos gabinetes dos deputados, no governo, em Brasília, buscando e procurando trazer o melhor para Taquaritinga”.

O que esperar? - “O povo de Taquaritinga pode esperar uma gestão de dois anos, com muita transparência, com muito trabalho e com muita humildade. Nós somos pagos com os impostos do povo, e o povo espera que a gente faça uma gestão melhor do que as que passaram. Então, povo de Taquaritinga, espere realmente muito trabalho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário