sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Gravatá – O prefeito Joaquim Neto (PSDB), que sabe Deus como conseguiu não ser alcançado pela Ficha Limpa, está deixando a cidade de Gravatá num caos completo com apenas uma semana de gestão. Ele não se preparou para cuidar da cidade e agora quer a todo custo colocar a culpa na intervenção, que pela terra arrasada que recebeu, fez muita coisa na cidade.

Luciano Vásquez – Candidatíssimo a deputado estadual, o ex-secretário da Casa Civil Luciano Vásquez será uma espécie de articulador informal da prefeita de Caruaru Raquel Lyra. Ainda filiado ao PSB e vice-presidente estadual da sigla, Vásquez tem circulado muito no meio político no intuito de construir seu projeto de chegar à Casa Joaquim Nabuco em 2018.

Rodrigo Pinheiro – Por falar em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra é só elogios ao vice-prefeito Rodrigo Pinheiro que tem sido muito mais do que um companheiro de chapa, trabalhou incessantemente na formação do secretariado e estabeleceu diálogo com o empresariado da cidade a fim de permitir uma boa interlocução da gestão com o PIB da cidade.

Arlindo Siqueira – Profundo conhecedor da política de Olinda, o ex-vereador Arlindo Siqueira tem sido importante nos primeiros dias da gestão do Professor Lupércio a ponto de aparar as arestas que ficaram com a vitória de Jorge Federal para a presidência da Câmara. Arlindo foi um dos mais combativos opositores do PCdoB na cidade.

RÁPIDAS

Disposição – O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), líder da oposição na Alepe, garante que se ninguém topar o desafio de enfrentar Paulo Câmara em 2018, ele está disposto a entrar na parada para tentar destronar o PSB do Palácio do Campo das Princesas.

Abrigo – Após oito anos de Jaboatão dos Guararapes ser o local de trabalho de muita gente do Cabo de Santo Agostinho durante a gestão Elias Gomes, parte do grupo do ex-prefeito, poucos privilegiados diga-se de passagem, foi absorvida na gestão do prefeito de Moreno Vavá Rufino.

Inocente quer saber – Se Júlio Lóssio foi tão bom prefeito por quê não elegeu o sucessor em Petrolina?


Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário