quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Homenagem – Extraordinário quadro público, o publicitário Camilo Simões vinha fazendo um grande trabalho na secretaria de Turismo e Lazer da prefeitura do Recife até falecer em outubro do ano passado vítima de um mal súbito. Ciente da importância de Camilo para a área, o prefeito Geraldo Julio acertou em cheio ao colocá-lo como um dos homenageados do carnaval deste ano. Camilo merece todas as justas homenagens porque era uma pessoa iluminada.

Assessor – Após ser defenestrado das urnas, o ex-vereador Vicente André Gomes, que é aposentado integralmente como deputado federal, vai mesmo assumir um cargo na assessoria especial do prefeito Geraldo Julio, que é comandada pelo também ex-vereador Fred Oliveira. Vicente obteve 6.205 votos, ficando apenas na quinta suplência da Frente Popular.

Itamaracá – O prefeito Mosar Tato (PSB) recebeu do ex-prefeito Paulo Batista (PTB) um verdadeiro abacaxi para descascar. A prefeitura não tem sequer telefones e internet para os servidores trabalharem, os computadores estavam empoeirados que parecia que há anos não eram utilizados. Tato terá muita dificuldade para reerguer a Ilha.

Procurador – O competente advogado Pedro Leonardo Lacerda, que é bastante conhecido no meio político, foi nomeado pelo prefeito Mosar Tato como procurador de Itamaracá. No momento difícil que a cidade vive, Pedro poderá ser fundamental para que o prefeito consiga arrumar a casa o quanto antes.

RÁPIDAS

Composição – A vereadora Marília Arraes só será candidata a governadora se o PT ficar isolado no processo. Hoje o partido priorizaria apoiar Armando Monteiro para governador ou uma aliança que levasse Silvio Costa Filho a ser um candidato olímpico. Marília inexoravelmente será candidata em 2018 mas o cargo dependerá das circunstâncias de 2018.

Sileno Guedes – Após uma chuva de críticas sobre a manutenção de Sileno Guedes na secretaria de governo de Geraldo Julio, o meio político espera que o responsável pela articulação política da gestão tenha mais atenção com as demandas de quem o procura, resolvendo os problemas de uma melhor maneira para não melindrar ninguém.

Inocente quer saber – Rodrigo Maia vence de quanto a disputa pela presidência da Câmara?

Por Edmar Lyra

Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário