sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Farra – O Ministério Público Federal  entrou com um recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral  contra o prefeito de Itapissuma Zé de Irmã Teca por um show do ex-vocalista do Chiclete com Banana Bell Marques em maio de 2016 que custou aos cofres públicos R$ 250 mil. No evento, o cantor fez várias menções ao então pré-candidato e chegou a falar que o número 55 era o número da sorte, num claro uso da máquina pública. Zé de Irmã Teca poderá ter ser registro cassado.

Líder – A vereadora Aline Mariano (PMDB) poderá ser oficializada a qualquer momento como a nova líder do governo Geraldo Julio (PSB) na Câmara Municipal do Recife. No exercício do terceiro mandato na Casa José Mariano, Aline foi secretária do prefeito na primeira gestão e vem em plena ascensão na política. Ela disputa, com melhores chances, a indicação com Wanderson Florêncio (PSC).

Duelo – Caso se confirme a indicação de Aline para a liderança do governo, a Câmara do Recife terá pela primeira vez duas mulheres duelando na tribuna, pois Marília Arraes (PT) será a líder da oposição. Curiosamente em 2013 quando se iniciou a gestão Geraldo Julio, Marília era secretária e Aline ocupava o posto de líder da oposição.

Defesa – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) saiu em defesa do Pacto Pela Vida, afirmando que o programa é a política de segurança pública mais estruturada do país. Apesar dos elogios do socialista, o Pacto começou a degringolar ainda em 2014 durante o fim do governo Eduardo Campos e os nove meses de João Lyra Neto e se agravou nos últimos dois anos.

RÁPIDAS

Nas ruas – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral (PSB) tem demonstrado como se faz uma gestão a muitos prefeitos pois desde que assumiu no dia 1 não sai das ruas. Tem vistoriado obras e passando cerca de 14 horas por dia pegando no batente. O ritmo tem surpreendido muita gente, inclusive alguns aliados.

Sem custo – Vitrine da gestão do ex-prefeito Júlio Lóssio, o programa Nova Semente recebia várias críticas por cobrar mensalidade dos alunos, ainda que fosse uma quantia irrisória. O prefeito Miguel Coelho determinou que não haverá mais nenhuma cobrança aos beneficiários do programa a partir de agora em Petrolina.

Inocente quer saber – Teremos novidades dos desdobramentos de operações da Polícia Federal em Pernambuco?


Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do cidade em foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário