quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Culpa – Não dá para culpabilizar o prefeito Anderson Ferreira (PR) pelo episódio envolvendo familiares do vereador licenciado Marlus Costa (PTN) na nomeação em cargos na prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Um prefeito por mais que tente não consegue dar conta de todos os atos da gestão, de toda forma serviu de aprendizado para que outros aliados do prefeito tenham cuidado com suas indicações políticas para a gestão. Vale ressaltar a postura imediata do prefeito que tornou nulas todas as quatro nomeações envolvendo parentes do vereador.

Estratégia – Com o crescente número dos índices de violência do estado, os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa fizeram críticas contundentes ao governador Paulo Câmara. Além dos senadores, o líder da oposição na Alepe Silvio Costa Filho (PRB) também centrou fogo nos homicídios do estado. A ordem é desgastar a imagem do governador através da segurança pública.

Educação – Diretor do FNDE do ministério da Educação, José Fernando Uchoa estaria reconsiderando a hipótese de assumir a secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes na gestão do prefeito Anderson Ferreira. José Fernando se mudou recentemente para Brasília com sua família e não estaria disposto a trocar uma diretoria do MEC pela secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes.

Ipojuca – Mesmo tendo sido derrotado por Romero Sales, o ex-prefeito não reeleito Carlos Santana decidiu que o candidato será ele próprio e não a sua esposa, a deputada Simone Santana, na eleição suplementar do município marcada para o dia 2 de abril. Carlos enfrentará a esposa de Romero, Célia Sales, que é favorita.

RÁPIDAS

Líder – O deputado federal Tadeu Alencar, que atualmente é líder da bancada do PSB na Câmara de forma interina, tem se movimentado no intuito de continuar no cargo ao longo do ano. Caso se concretize, Tadeu terá uma excelente oportunidade para aparecer mais na mídia e tentar pavimentar sua reeleição que hoje é considerada difícil.

Senado – O deputado federal Silvio Costa está mesmo decidido a ser candidato a senador no ano que vem. Ele incluisive já comunicou isso ao ex-presidente Lula pois pretende se filiar ao PT e se apresentar em 2018 como o “senador de Lula”.

Inocente quer saber – O governador Paulo Câmara fará jus ao novo slogan do governo sendo mais presente nos municípios do estado?


Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do cidade em foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário