quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Caos – O prefeito Aglaílson Júnior (PSB) recebeu em Vitória de Santo Antão uma herança extremamente maldita pois além da folha de dezembro que não foi paga pelo ex-prefeito Elias Lira (PSD), ficaram R$ 5 milhões em dívidas com a coleta de lixo que não era paga desde maio e nada menos que R$ 2 milhões gastos pela gestão passada com combustível. Isso é apenas a ponta do iceberg e o prefeito Aglaílson Júnior deve levar pelo menos seis meses para ajustar a máquina e garantir os serviços essenciais.

Desistência – Com um amplo favoritismo do presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ) na disputa pela reeleição, e os últimos acontecimentos em Brasília onde houve uma movimentação para o PSD assumir outro cargo na mesa, os rumores de que o deputado Rogério Rosso (PSD/DF) poderá desistir de disputar a presidência da Câmara dos Deputados aumentaram consideravelmente nos últimos dias.

Prestígio – Mesmo com várias críticas da base de sustentação do governador Paulo Câmara, o deputado federal André de Paula, presidente estadual do PSD demonstrou força e prestígio junto ao Palácio do Campo das Princesas ao manter Francisco Papaléo no comando da secretaria das Cidades. Papaléo é um parceiro de longas datas de André desde os tempos do PFL.

Rompimento – O senador Fernando Bezerra Coelho espera ansiosamente a chegada do ano de 2018 para romper com o governador Paulo Câmara. Eleito na chapa do governador, Fernando não teve espaço no primeiro escalão e quase nunca é convidado para eventos no Palácio do Campo das Princesas.

RÁPIDAS

Timbaúba – O prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto (PSDB) em poucos dias da sua gestão já tem conseguido imprimir um bom ritmo na prefeitura, ontem anunciou a volta dos serviços de maternidade do Hospital Ferreira Lima, evitando assim que as mulheres grávidas do município precisem ter seus filhos em outras cidades.

Referência – A Globo News esteve em Santa Cruz do Capibaribe para realizar uma matéria sobre as crianças nascidas com microcefalia no município e pôde constatar a rede de proteção criada pela gestão de Edson Vieira (PSDB) não só para as crianças como as suas mães, virando referência para todo o Brasil.

Inocente quer saber – Quais serão os desdobramentos da delação do dono do jatinho que vitimou Eduardo Campos em 2014?


Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário