segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Desmame – Alguns aliados do ex-prefeito Elias Gomes foram trabalhar no município de Moreno, mas em vez de se preocupar com os problemas da cidade em que estão trabalhando, têm se dedicado a se ocupar com a gestão do prefeito Anderson Ferreira que tem apenas quinze dias de existência. Está na hora do pessoal desapegar porque o tempo deles em Jaboatão passou.

Passagem – A CBTU não aumenta as passagens do metrô por conta do passivo judicial que recolhe praticamente quase toda a receita para pagar dívidas judiciais e trabalhistas, por isso tanto faz o metrô ser R$ 1,60 ou mais que a maior parte do valor da bilheteria ficará retido e não haverá nenhum repasse para a melhoria dos precários serviços ofertados pelo Metrorec.

Pedro Eurico – Já passou da hora do governador Paulo Câmara demitir o cadáver insepulto Pedro Eurico da secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Pedro há muito tempo é irrelevante para a política e tem sido um auxiliar extremamente prejudicial à imagem do governador. Se fosse Eduardo Campos no cargo já havia demitido Pedro Eurico desde 2015.

Suape – O vice-governador Raul Henry, que foi nomeado para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, não poderá acumular a presidência de Suape como fazia seu antecessor Thiago Norões por ser detentor de cargo eletivo. Um nome do PMDB que poderá assumir o posto é José Arlindo Soares, que é um técnico extremamente competente.

RÁPIDAS

Puxadinho – Há quem afirme que o governador Paulo Câmara não realizará uma reforma do seu secretariado, fará mudanças pontuais, como por exemplo o substituto de Isaltino Nascimento na secretaria de Desenvolvimento Social, que assumiu o mandato de deputado estadual para ser líder do governo na Alepe.

Autorização – Os ministros Mendonça Filho e Bruno Araújo autorizaram seus aliados a descerem a ripa no governador Paulo Câmara pelas redes sociais. A ordem a partir de agora é desgastar o governador o máximo possível para que ele chegue em 2018 completamente fragilizado.

Inocente quer saber – A operação Lava-Jato perdeu o timing para prender o ex-presidente Lula?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do cidade em foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário