sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Parceria – O vereador Benjamim da Saúde (PEN) recebeu ontem em seu gabinete o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) para afinar o trabalho. Benjamim foi uma das surpresas da eleição do ano passado para a Casa José Mariano e tem procurado estabelecer diálogo com outros atores importantes da política, Rodrigo por ser um excelente deputado, serve de referência para que ele possa se espelhar para exercer seu mandato na Câmara.

Desatenção – Após ter recebido um voto de confiança do prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral para assumir a comunicação da gestão, o jornalista Emerson Barros tem sido bastante aquém das expectativas, recebendo críticas de muita gente por não retornar ligações, dando a entender que o poder já subiu a cabeça. Caso continue desatencioso com as pessoas, Emerson poderá prejudicar o prefeito numa área tão importante como a comunicação.

Exemplo – Se na Comunicação o prefeito Lula Cabral tem um auxiliar que não corresponde às expectativas, por outro lado o secretário de Desenvolvimento Econômico Moshe Caminha em poucos dias de gestão já mostrou o porquê foi escolhido para o posto, com ações dinâmicas que têm rendido elogios do setor.

Paulinho Tomé – O deputado estadual Paulinho Tomé, que tem apenas 24 anos, sendo o mais jovem desta legislatura, assumiu o mandato com grande disposição para fazer um mandato exemplar e honrar os 33.013 votos que recebeu em 2014. Natural de Arcoverde, Paulinho Tomé tem como sua principal base eleitoral a cidade de Tupanatinga, onde o seu pai Manoel Tomé era prefeito.

RÁPIDAS

Comunicação – A competente jornalista Morgana Barros, que já assessorou os deputados Romário Dias e Rodrigo Novaes, ambos do PSD, agora será responsável pela comunicação da deputada Roberta Arraes (PSB), que é uma das estreantes na Casa Joaquim Nabuco.

Gratidão – Após o gesto de Jadeval de Lima optar por assumir o mandato de deputado estadual, o vereador Eduardo Chera (PDT) já comunicou a todo mundo que irá apoiar a reeleição de Jadeval no Recife. Se não fosse a decisão de Jadeval, Chera estaria sem mandato após Geraldo Julio não convocar nenhum vereador para sua equipe.

Inocente quer saber – Paulo Câmara tem adversário para 2018?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e Comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário