quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Preparo – Entre os nomes de peso que compõem a equipe de governo do prefeito de Camaragibe Demóstenes Meira (PTB) estão Alex Norat na secretaria de Administração e Daniel Meira na secretaria de Mobilidade Segurança Cidadã. Alex foi superintendente da Caixa Econômica Federal, com mestrado em Gestão e Planejamento e Gestão Organizacional e pós-graduado em Desenvolvimento Regional Sustentável e Gestão Pública. Daniel, por sua vez, é advogado, com mestrado na área e pós-graduação na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Equipe – Dos ex-prefeitos do PSB que deixaram o mandato em 31 de dezembro, há uma forte expectativa de que o governador Paulo Câmara repita o gesto de Eduardo Campos e convoque alguns históricos do partido. O nome de Alexandre Arraes, que governou Araripina, está bastante cotado para assumir um cargo no Palácio do Campo das Princesas, pois além de ter uma relação familiar com o ex-governador Eduardo Campos, é um importante aliado do governador Paulo Câmara no sertão do Araripe.

Possibilidade – Vem ganhando força nos bastidores a tese de que o governador Paulo Câmara poderá chamar o vereador do Recife André Régis (PSDB) para uma pasta do seu secretariado. Caso se confirme o presidente da Associação de Cabos e Soldados Albérrison Carlos assumiria o mandato de vereador do Recife na condição de suplente, uma vez que ele é primeiro suplente do partido.

Turismo – O secretário Felipe Carreras comprova mais uma vez ser um dos melhores auxiliares do governador Paulo Câmara. Além de já ter atraído uma série de voos internacionais para Pernambuco, Felipe ontem anunciou que até o final do ano o aeroporto de Serra Talhada passará a receber voos comerciais partindo do Recife pela Azul Linhas Aéreas. A medida além de facilitar o deslocamento de pessoas para o sertão do Pajeú permitirá um grande desenvolvimento econômico para a região.

RÁPIDAS

Divulgação – Dentre as novidades que a gestão do presidente Eduardo Marques da Cunha poderá trazer para o biênio 2017/2018 é a abertura de licitação para a contratação de uma agência de publicidade para a divulgação das atividades da Câmara Municipal do Recife. Apesar de ficar na capital pernambucana, a Casa José Mariano é um dos poucos Poderes Legislativos que não possuem divulgação oficial.

Recompensa – Apesar de Jorge Gomes ter ficado em quarto lugar na disputa pela prefeitura de Caruaru, as eleições municipais do ano passado não foram totalmente ruins para a família na capital do forró. O vereador Marcelo Gomes foi reeleito e Laura Gomes foi efetivada no mandato de deputada estadual.

Inocente quer saber – Por quê Sileno Guedes nunca exerceu função de protagonismo junto com Eduardo Campos?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário