terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Bezerros – Eleito presidente da Câmara Municipal de Bezerros, o vereador Carlos Mendonça, mais conhecido como Caca (PSD) se consolidou como uma liderança política em ascensão na cidade, que é governada por Severino Otávio, o Branquinho (PSB). O deputado federal André de Paula reconhece o presidente da Câmara como um grande quadro de Bezerros e do seu partido.

João Campos – Herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, começou a dar mais entrevistas e ganhar cancha para a disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados no ano que vem. João tem demonstrado preparo e capacidade política, evidenciando o forte DNA do seu pai.

Acordo – Caso Mendonça Filho seja candidato a senador Augusto Coutinho ficará com parte significativa das bases do cunhado para tentar a reeleição para a Câmara Federal, o mesmo ocorrerá com Mendonça caso Augusto seja candidato a vice-governador na chapa de reeleição do governador Paulo Câmara.

Sumiço – Após perder a prefeitura do Recife de forma acachapante no ano passado, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) tomou chá de sumiço. Ele que gostava sempre de estar em evidência terminou ficando como coadjuvante da política pernambucana. Após duas derrotas, Daniel provavelmente sepultou sua carreira majoritária.

RÁPIDAS

Semelhança – Em visita a Pernambuco, o deputado federal Rogério Rosso (PSD/DF) lançou oficialmente a sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Na agenda, uma conversa com o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas. Rogério Rosso impressiona pela sua grande semelhança física com o ex-governador Eduardo Campos.

Estadual – Caso queira conquistar um mandato no ano que vem sem correr grandes riscos, a vereadora Marília Arraes (PT) será candidata a deputada estadual, pois terá votos suficientes para o cargo sem maiores esforços. Porém não está descartada uma candidatura a governadora, onde ela sabe que suas chances de vitória são remotas.

Inocente quer saber – O governo Michel Temer é caso perdido?


Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário