segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

PT vai presidir Senado com responsabilidade, diz Humberto


Após tomar conhecimento da decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do cargo, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), declarou que o momento delicado pelo qual passa o país exige serenidade e que o comando do Senado será responsável e terá a maior tranquilidade por parte do senador Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente que irá assumir os trabalhos.

“Vamos discutir com a nossa bancada e demais senadores como iremos tocar esse processo daqui para frente. Sem dúvida, diante do que estamos vivendo, é necessário ter absoluta tranquilidade e cabeça fria e fazer uma defesa incondicional da democracia. A cada dia fica mais claro, para nós, que para sair dessa crise só há uma saída. E essa saída é pela democracia, com a realização de eleições diretas para a Presidência da República”, afirmou. 

Humberto ressaltou que a decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello que afastou Renan da presidência do Senado é liminar e ainda será submetida ao pleno da Suprema Corte. No entanto, o senador reiterou que a manifestação deve ser, evidentemente, cumprida e reflete o atual momento de instabilidade do país.  

“Isso tão somente representa a crise que estamos vivendo. Aqueles que derrubaram a presidenta Dilma, conforme nós dizíamos, estavam apostando no pior e no caos. Agora, depois de seis meses de Michel Temer (PMDB), tudo que estava ruim piorou sensivelmente. O desemprego cresceu, o crescimento econômico não vem, a corrupção se alastrou e hoje o governo começa a perder a sua própria governabilidade”, disse. 

O líder do PT avalia que a crise, inicialmente política, deveria ter sido resolvida de maneira tranquila, com a recomposição da governabilidade ainda na gestão de Dilma Rousseff. Porém, o senador lembra que o problema se transformou numa grave crise política, depois numa crise econômica e agora já há uma crise institucional, “que coloca os poderes da república uns contra os outros”.

“Estamos tornando a nossa democracia extremamente instável”, lamentou Humberto. Mas ele crê que é possível reverter o quadro. O parlamentar entende que a pauta do Senado deverá ser rediscutida diante da situação extraordinária e que os senadores do PT irão trabalhar intensamente pelo bem do Brasil.

Um comentário:

  1. Ele é muito confiável e rápido no momento do seu nascimento, em seguida, não exitez !!!
    Eu já não acreditava em emprestar dinheiro, porque todos os bancos rejeitaram meu arquivo; na verdade eu estava preso pelo meu banco. Mas um dia um amigo me aconselhou um credor particular que ela me deu o e-mail. Eu dei-lhe um tiro com ele através do envio de um e-mail e funcionou. Eu tive a pessoa certa um credor particular honesto eu estava procurando há anos. Eu tenho o meu empréstimo que me permite viver bem agora e eu pagar minhas parcelas mensais regularmente. Você pode contatá-lo se você estiver na necessidade de um empréstimo por várias razões pessoais. Dois dos meus colegas também receberam empréstimos sem qualquer dificuldade. Aqui é o seu e-mail: creditdestiny@gmail.com Diga-lhe que vir de mim e você terá sucesso no custo azedo.

    ResponderExcluir