sábado, 31 de dezembro de 2016

Eraldo de Pedra Preta fala ao Direto ao Ponto sobre desejo de comandar a Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte


O vereador situacionista de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta, reeleito no último pleito o vereador mais votado da cidade, com 1287 votos, pelo PTN, para a Casa Miguel Lucas de Araújo, esteve na redação do Blog Direto ao Ponto e falou sobre a disputa pela presidência do Legislativo Municipal e dos conflitos que tem encontrado dentro do grupo Calabar para efetivar o desejo de comandar a Câmara de Vereadores da Dália da Serra. 

Eraldo falou na oportunidade, das razões que lhe levaram a decisão de se candidatar à presidência da Câmara. “Primeiramente é um sonho, eu fui candidato em 2012 e fui reeleito em 2016. E eu vejo em meu ponto de vista que a população norte-taquaritinguense, espera da minha pessoa, ser o presidente e honrar os compromissos daquela Casa”, disse. 

Sem definição - Quando questionado sobre informações que deram conta de que o grupo Calabar já teria definido em sua maioria a intenção de eleger novamente o atual presidente da Câmara, Geovane Cesar, Eraldo afirmou, “No meu ponto de vista eu não vejo essa conjuntura do grupo Calabar já ter decidido que o atual presidente volte. Mas eu vejo na rua e na rua o povo diz que Eraldo de Pedra Preta é quem dever ser o presidente, até por honrar o compromisso com esse grupo. Estou de cabeça erguida, pensando primeiramente em Deus, e nos colegas vereadores que no dia 1º com certeza vão me dar esse voto de confiança, para que eu possa conduzir com credibilidade aquela Casa”. 

Jogo - Diante de um cenário onde de 11 parlamentares,7 são situacionistas e 4 de oposição, Eraldo, que já conta com o apoio declarado do colega de bancada, Professor Jurandir, falou da possibilidade de contar com os votos dos vereadores de oposição para conquistar seu objetivo. “Os vereadores da oposição, eles têm dito, que tem um candidato do grupo. Mas eu respeito, e a gente tem conversado, caso esse jogo vire de última hora, como eleição de Câmara sempre é uma surpresa. O que espero eu espero, é que realmente o nosso grupo, os sete vereadores da bancada Calabar, ao qual fui eleito, que eles realmente entrem no bom senso e no dia 1º de janeiro votem em mim”, ratificou.  

Equipe - Eraldo rebateu declaração de terceiros que teriam questionado a capacidade de uma futura equipe formada pelo mesmo. “Teve pessoas que disseram que eu ia colocar pessoa despreparadas em minha equipe, caso eu seja o presidente, estão enganados e vão dar com os burros n’agua. Porque eu vou colocar pessoas preparadas do meu município, não vou buscar fora do meu município não, porque no meu município tem muitas pessoas formadas que merecem sim está naquela Casa”, afirmou. 

Lero - Ele ainda declarou que esperava um maior incentivo do prefeito eleito, Ivanildo Lero (PR), para o seu projeto a presidência da Casa. “Hoje eu vejo que o prefeito eleito Lero, ele não está em incentivo à minha pessoa não. Eu esperava mais apoio do grupo, eu esperava mais humildade do grupo, para que nessa reta final a gente sentasse e determinasse um apoio firme a minha pessoa, um vereador da zona rural”, declarou.

Não cede - Segundo o parlamentar, na quinta-feira passada, foi realizado um encontro entre os sete vereadores do grupo Calabar e prefeito eleito Lero e na oportunidade o que teria ficado explícito é que o grupo conta de fato com dois nomes para a disputa do comando da Casa, diante disso, quando questionado se havia a possibilidade ceder para Geovane, Eraldo disse, “Não, até porque a vez é minha, porque ele me prometeu o voto, me garantindo que se eu e ele fossemos reeleito, ele votaria em mim. E o povo na rua, nos distritos, nos povoados, vilas e zona rural, em todo canto, o povo quer Eraldo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário