sexta-feira, 4 de novembro de 2016

OBRAS DO EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO FICAM PARA 2017


Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse que o resultado da licitação das obras do Eixo Norte do Projeto de Transposição do Rio São Francisco somente será conhecido no próximo ano; "Nossa previsão é abrir o edital de licitação até o final do mês de janeiro de 2017. Se o cronograma for respeitado, no segundo semestre de 2017 nós cumpriremos com a nossa responsabilidade de assegurar que a água do Eixo Norte chegue aos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte", afirmou; obras do Eixo Norte estavam sob responsabilidade da construtora Mendes Junior, investigada pela Operação Lava Jato

Pernambuco 247 - O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse que o resultado da licitação das obras do Eixo Norte do Projeto de Transposição do Rio São Francisco somente será conhecido no próximo ano. Segundo ele, o edital deverá ser publicado no início de dezembro.

"Nossa previsão é abrir o edital de licitação até o final do mês de janeiro de 2017. Se o cronograma for respeitado, no segundo semestre de 2017 nós cumpriremos com a nossa responsabilidade de assegurar que a água do Eixo Norte chegue aos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte", disse.

Barbalho lembrou que a licitação das obras do Eixo Norte estavam sob responsabilidade da construtora Mendes Junior, investigada pela Operação Lava Jato. O processo havia sido iniciado com a consulta pública da minuta do edital, no último dia 20 de outubro. "Está acontecendo a consulta pública e, nos próximos dias, se conclui a primeira etapa. São 15 dias úteis de chamada pública", destacou o ministro.

Apesar do anúncio, Barbalho disse que "todos os outros lotes desse eixo estão com índice de execução próximos a 97%. Inclusive, em São José de Piranhas (PB), que faz fronteira com o Rio Grande do Norte, está com 99% e pronto para receber a água do Projeto São Francisco". Ainda segundo ele, o Eixo Leste deverá ser concluído em dezembro deste ano e as águas Rio São Francisco deverão chegar ao município de Monteiro (PB) até fevereiro de 2017. Já Campina Grande (PB) deverá receber as águas da transposição até abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário