terça-feira, 4 de outubro de 2016

RELATOR ADIANTA QUE CONTAS DE DILMA EM 2015 DEVEM SER REJEITADAS


Relator das contas do governo Dilma Rousseff em 2015 no Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Múcio Monteiro, adiantou o parecer que deverá apresentar ao colegiado na sessão desta quarta-feira (5); "O resultado é mais ou menos previsível", disse; apesar da declaração, o ministro não adiantou se votará pela rejeição das contas. "Você pode imaginar, mas eu não posso afirmar, senão eu estou pré-julgando", observou 

Pernambuco 247 - O relator das contas do governo Dilma Rousseff em 2015 no Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Múcio Monteiro, adiantou o parecer que deverá apresentar ao colegiado na sessão desta quarta-feira (5). "O resultado é mais ou menos previsível", disse. Apesar da declaração, o ministro não adiantou se votará pela rejeição das contas. "Você pode imaginar, mas eu não posso afirmar, senão eu estou pré-julgando"., observou em entrevista à Rádio Jornal do Commercio.

Segundo ele, em julho o TCU fez uma série de pedidos de esclarecimentos referentes á prestação de contas de 2015. "Foram feitos 23 questionamentos, alguns foram acatados, outros não foram. Será uma coisa bem parecida com as de 2014", pontuou.

Apesar de afirmar que o documento ainda não está finalizado, ele disse que o relatório tem como base dois pareceres de auditores do TCU, além do procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Paulo Soares Bugarin, que recomendou que as contas do governo Dilma fossem rejeitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário