sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PETROBRAS PEDE NOVO ADIAMENTO EM OBRAS DE REFINARIA


Petrobras, que no início deste ano havia assinado um Termo de Compromisso (TC) com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para retomar as obras da primeira etapa Refinaria Abreu e Lima, pediu um novo adiamento do prazo; este é o segundo pedido de adiamento feito pela estatal neste ano; além disso, a companhia já havia anunciado que a segunda etapa do empreendimento somente terá continuidade caso seja encontrado um sócio

Pernambuco 247 - A Petrobras , que no início deste ano havia assinado um Termo de Compromisso (TC) com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para retomar as obras da primeira etapa Refinaria Abreu e Lima, pediu um novo adiamento do prazo. Este é o segundo pedido de adiamento feito pela estatal neste ano. Como a Petrobras não conseguiu cumprir o primeiro prazo acordado, a companhia pediu um novo adiamento que venceu nesta quarta-feira (5). A Petrobras já havia anunciado que a segunda etapa do empreendimento somente terá continuidade caso seja encontrado um sócio.

A Petrobras informou que ainda não tem uma data definida para a contratação da empresa que ficará responsável pela conclusão da da Unidade de Abatimento de Emissões (Snox), cujo contrato estava previsto para ser assinado em julho. Por conta desta informação milhares de trabalhadores correram pata tentar fazer um cadastro que seria utilizado pela empresa responsável pela construção para a contratação de pessoal. Em agosto, os operários da construção pesada fizeram protestos contra o desemprego.

A assinatura do TC para a retomada das obras foi a condição imposta pela Petrobras para a que a refinaria conseguisse renovar sua licença de operação e fosse autorizada aumentar a capacidade de processamento de petróleo de 74 mil para 100 mil barris por dia (bpd). A capacidade total da primeira etapa do empreendimento prevê o processamento de 115 mil bpd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário