sábado, 29 de outubro de 2016

MINISTÉRIO PUBLICO ELEITORAL E TRE DE PERNAMBUCO, ACATA DENUNCIA DE COMPRA DE VOTOS E VEREADOR ELEITO DOMINGOS DE CRISTÁLIA EM PETROLINA, E ELE PODERAR NEM SER DIPLOMADO.

Em Petrolina sertão de Pernambuco, vereador eleito Domingos de Cristália, teve o pedido de anulação do pleito eleitoral pelo Ministério Publico Eleitoral e acatado pelo TRE - Juiz Dr. Iuri Pedrosa, sobre a acusação de Abuso de Poder Econômico, a ação registrada sobre o numero 443-65.2016.6.17.0144. Segundo o teor da denuncia, Domingos havia desconfiado ter sido denunciado pela distribuição de material de construção com uso de uma caçamba e uma retroescavadeira utilizada na doação desses materiais e favor de sua candidatura. Pensando ter sido denunciado pelo candidato Júlio César, ele foi proferir ameaças a integridade física de seu concorrente e a sua família, alegando ter dinheiro e poder para mandar fazer qualquer coisa. 

Júlio César diante de testemunhas e áudio com a voz de Domingos, atestando a compra de votos e a ameaça a ele, registrou o pedido ao Ministério Publico entregando uma mídia com áudio e vídeo que foi acatado pelo MPE. 

O vereador aguarda a decisão judicial para ser diplomado ou não. Domingos preferiu calar-se ao responder as denuncias do popular Júlio César e do MPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário