domingo, 9 de outubro de 2016

Lero avalia pleito, reconhece erros e estabelece foco de gestão

Majoritário no Distrito de Pão de Açúcar, e nos sítios Jerimum e Placas, o prefeito eleito em Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), compareceu ao programa Rádio Debate, na manhã desta sexta-feira (07), para fazer uma análise do pleito do último domingo (2).

Com 8.193 votos, ele conseguiu, ao lado do candidato a vice, Gena Lins (PSB), 50,16% dos votos válidos. Seu principal concorrente, Jânio Arruda (PSD) conseguiu 7.688, enquanto Pedro Junior (PDT) alcançou 453.

Lero reconhece que as divergências com o atual prefeito Evilásio Araújo (PSB), contribuíram para derrota na sede do município, mas que o grupo, após o resultado final, já se reergueu.

“Pagamos um pecado, devido às divergências, mas estamos de cabeça erguida e rumo ao futuro”, disse.

Mesmo com uma disputa acirrada, Lero considera que os números foram bons, e representa o reconhecimento da população aos trabalhos realizados pelo grupo Calabar, nos últimos anos.

“A nossa obrigação agora será com todos. O carinho e o respeito será com todas as áreas”, disse em relação aos locais onde venceu e perdeu. Em seguida, falou sobre divergências internas “Não vamos olhar para o retrovisor, esquecer o que passou, esse é o nosso projeto político”.

Foco

Como principal meta, durante seu governo, o prefeito eleito enfatiza a área da saúde. Ele classificou como o ‘calo’ durante a campanha e promete um melhoramento considerável.

“Para o momento de Taquaritinga do Norte, o maior problema que enfrentamos foi a saúde. Nossa preocupação é realmente melhorar, ainda mais, a saúde. Foi o ‘calo’ da nossa campanha e estamos planejando, montado o governo. É um compromisso sério, ter um planeamento para melhorar”, disse.

Ele lembrou ainda que o atual governo conseguiu ampliar de 3 para 7 Postos de Saúde Familiar (PSF) e fez críticas às gestões passadas.

Lero afirmou que começará o processo de transição apenas a partir de 15 de novembro. No momento faz os agradecimento pelos apoios e comemora, com os munícipes a vitória, em festa programada para este sábado (08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário