quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Curtinhas do Edmar

Exemplos – A aliança entre Raquel Lyra e José Queiroz para o segundo turno poderá remeter a outros casos, como os de Cumaru quando Eduardinho Tabosa e Roosevelt Gonçalves que se enfrentaram em 2012 acabaram se unindo contra Mariana Medeiros e perderam a eleição e em Ipojuca com a junção de Carlos Santana e Pedro Serafim que não foi bem digerida pelos ipojucanos que deram a vitória a Romero Sales mesmo ele concorrendo subjúdice.

Aposta – Os deputados Lucas Ramos e João Fernando Coutinho foram os primeiros a apostar na candidatura de Neco a prefeito de Jaboatão dos Guararapes mesmo contra a vontade do PSB que lançou Heraldo Selva. Caso Neco se eleja no próximo dia 30, além de terem seu quinhão cada um na futura gestão, serão muito bem votados na cidade em 2018.

Olinda – Com uma recuperação incrivel nas urnas, Antonio Campos já é visto com outros olhos pelo meio político e pelo Palácio do Campo das Princesas. Ontem o prefeito eleito de São Paulo João Dória (PSDB) gravou um vídeo declarando apoio ao irmão de Eduardo. O Palácio que não participou de nenhum ato do primeiro turno já cogita dar total apoio a Tonca.

Civilidade – O prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB) promete cooperar com o prefeito eleito Raimundo Pimentel (PSL) na transição administrativa do município. Apesar de adversários, Raimundo e Alexandre têm a convicção democrática e republicana de que acima de qualquer divergência política está o bem da cidade.

RÁPIDAS

Preferido – Comenta-se nos bastidores da política que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes (PSDB) estaria torcendo pela vitória de Neco (PDT) no próximo dia 30 porque acredita que ele não conseguirá fazer uma boa gestão na cidade, o que facilitaria uma eventual volta do tucano daqui a quatro anos.

Recuperação – O FMI projeta para 2017 um crescimento de 0,5% da economia brasileira. Após três anos de recessão, voltar a crescer já é um significativo passo rumo a saída da crise que Dilma Rousseff nos colocou.

Inocente quer saber – Lula já está se ambientando com a paisagem de Curitiba?

Por Edmar Lyra

Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário