quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Curtinhas do Edmar

Apoios – O prefeito Geraldo Julio conquistou o apoio do PSDB de Daniel Coelho, do DEM de Priscila Krause e do PV de Carlos Augusto neste segundo turno, enquanto João Paulo só recebeu oficialmente o apoio do PCO de Pantaleão. O PSOL de Edilson Silva até o presente momento não se pronunciou sobre qual posição será tomada na senda etapa da eleição no Recife.

Suplentes – Caso Professor Lupércio se eleja prefeito de Olinda, o vereador Jadeval de Lima que foi reeleito no último domingo seria efetivado como deputado estadual e abriria vaga em definitivo para Eduardo Chera que ficou como primeiro suplente da Frente Popular. Já Anderson Ferreira se elegendo prefeito de Jaboatão dos Guararapes no segundo turno Augusto Coutinho será efetivado na Câmara dos Deputados.

Estadual – O deputado federal Eduardo da Fonte tem seu nome cotado para disputar um mandato de deputado estadual em 2018 na chapa do PP de Cleiton Collins. Já Michelle Collins e Claudiano Filho disputariam um mandato na Câmara Federal em 2018. Caso isso se confirme, a chapa do PP poderá eleger sete ou oito deputados estaduais.

Nova eleição – Caso o Tribunal Superior Eleitoral indefira o registro de Romero Sales (PTB) em Ipojuca, o prefeito Carlos Santana (PSDB) não herdará o cargo. Será convocada uma nova eleição e há quem afirme que o candidato apoiado por Romero vencerá com folga um eventual pleito novo tamanha a rejeição do município à aliança entre Carlos Santana e Pedro Serafim.

RÁPIDAS

Vitória – Apesar de enfrentar uma poderosa máquina contra a sua candidatura, tendo inclusive a divulgação de pesquisas equivocadas colocando Paulo Roberto (PSD) na frente, Aglaílson Júnior (PSB) conseguiu uma importante vitória na disputa pela prefeitura de Vitória de Santo Antão impondo uma derrota ao grupo do prefeito Elias Lira (PSD).

Presidência – Com a vitória de 30 vereadores da base do prefeito Geraldo Julio, já foi deflagrada uma disputa pela presidência da Câmara Municipal do Recife, cujos vereadores mais cotados são Gilberto Alves (PSD), Eduardo Marques e Augusto Carreras, ambos do PSB. O escolhido substituirá Vicente André Gomes (PSB) que teve apenas 6.205 votos e não foi reeleito.

Inocente quer saber – O ministro Bruno Araújo será candidato a senador na chapa de reeleição do governador Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário