terça-feira, 4 de outubro de 2016

Curtinhas do Edmar

Aposentadoria – Sem mandato, Vicente André Gomes será obrigado a viver apenas da sua gorda aposentadoria de deputado federal e de médico da prefeitura do Recife, tendo que abdicar das benesses que o cargo de vereador e sobretudo o de presidente permitiam e ele chegava a afirmar que “trabalhava de graça” para o povo do Recife.

Anchieta Patriota – Considerado um dos melhores prefeitos de Pernambuco na época em que governava Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) voltou para o cargo com expressiva votação no último domingo. Com sua vitória acabou abrindo vaga de suplente de deputado estadual na Frente Popular para candidatos que tiveram menos votos que ele em 2014.

Genérico – Questionado sobre as semelhanças do segundo turno de 2016 com o de 2000 quando enfrentou e derrotou Roberto Magalhães para prefeito do Recife, João Paulo afirmou que o atual prefeito Geraldo Julio faz uma gestão mais fraca que Roberto fazia naquela época e o apelidou de genérico.

Diferenças – Naquela eleição de 2000 quando João Paulo foi ao segundo turno contra Roberto Magalhães ele obteve 35,62% dos votos válidos e recebeu o apoio integral de todos os candidatos que ficaram de fora do segundo turno. Nesta eleição João Paulo chegou em viés de queda, com 23,76% dos votos válidos e tanto o PSDB quanto o DEM declararam apoio a Geraldo Julio.

RÁPIDAS

Desempenho – Mesmo sem a presença de Eduardo Campos, o PSB segue hegemônico em Pernambuco após a abertura das urnas. Foram 69 prefeituras, onze a mais que em 2012 quando o partido sob o comando de Eduardo alcançou 58. Os socialistas ainda podem conquistar o Recife no segundo turno e atingir os setenta prefeitos no estado.

Raquel Lyra – A votação de Raquel Lyra (PSDB) no primeiro turno em Caruaru mostrou que para disputar uma prefeitura é preciso ter consistência política. Raquel se preparou a vida inteira para esse momento e protagonizará com Tony Gel (PMDB) uma bela disputa pela principal prefeitura do agreste.

Inocente quer saber – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes estaria vivendo um inferno astral?

Por Edmar Lyra

Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário