segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Curtinhas do Edmar

Jantar – O presidente Michel Temer ofereceu ontem aos 414 deputados da base aliada um jantar no Palácio da Alvorada a fim de negociar a aprovação da PEC 241 que estipula o teto dos gastos públicos, de fundamental importância para o êxito do governo Temer e da recuperação da economia brasileira. São necessários 308 votos.

Apoio – Vice na chapa de Cleiton Collins, Roberval Gois declarou apoio a Anderson Ferreira em Jaboatão dos Guararapes. Cleiton Collins por sua vez decidiu ficar neutro no processo após figurar na quarta colocação no primeiro turno com menos de 40 mil votos. A decisão de Cleiton ajuda Anderson a receber os votos dos evangélicos que o apoiaram no primeiro turno.

Lula Cabral – O prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral teria declarado a interlocutores que ficaria do lado oposto de Elias Gomes em Jaboatão dos Guararapes. Como a maioria dos aliados de Elias ficou com Neco, é provável que o prefeito eleito do Cabo declare apoio a Anderson Ferreira neste segundo turno.

Roda Viva – O ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) será entrevistado hoje pelo programa Roda Viva da TV Cultura. Mendonça abordará dentre outros temas a polêmica reforma do ensino médio que apesar de ter sido discutida há alguns anos pelos governos do PT, só agora que o governo Temer conseguiu colocá-la em prática. A entrevista vai ao ar a partir das 22:30 horas.

RÁPIDAS

Paulo Muniz – O advogado Paulo Muniz, que já foi candidato a vereador do Recife por duas vezes e fez parte da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Emprego e Qualificação Profissional durante a gestão de Evandro Avelar foi convidado pelo ministro Bruno Araújo para integrar a equipe do ministério das Cidades a partir de agora.

Floresta – Até hoje repercute a derrota sofrida por Obadias Novaes para Ricardo Ferraz em Floresta. Muita gente atribui o resultado a intransigência do deputado Rodrigo Novaes (PSD) que não aceitava em hipótese alguma apoiar Izabela Maniçoba. Com o resultado a atual prefeita Rorró Maniçoba já decidiu que será candidata a deputada estadual em 2018 ainda que seja contra Rodrigo.

Inocente quer saber – Quais são as palavras de Wolney Queiroz sobre os Lyra que valem, as de 2015 ou as de agora?

Por Edmar Lyra

Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário